domingo, 30 de novembro de 2008

Pensando...

Fico pensando em como são frágeis as relações humanas. Uma palavra dita em hora errada, às vezes, é o suficiente para arruinar uma relação de confiança. São poucas as pessoas que têm a sabedoria necessária para cultivar relacionamentos duradouros. Tolerância, paciência e sabedoria são virtudes indispensáveis para o viver bem. Incrível a forma como pessoas uma vez tão próximas conseguem se afastar de forma a se tornarem estranhas entre si. É impressionante como juras de amor caem no esquecimento do cotidiano, nas entrelinhas das coisas que não importam.

Espantosa a forma como as pessoas perdem tempo dedicando- se a pessoas superficiais, efêmeras, desimportantes. Nosso tempo nesse plano é tão breve, nossa vida é tão curta, que deveríamos saber reconhecer quais pessoas são saudáveis para se manterem próximas. Impressionante a quantidade de pessoas que muda da água para o vinho, pessoas que não têm um caráter reto e uma personalidade sólida. Uns e outros que se acham capazes de dominar todos à sua volta em prol de suas vontades e caprichos. Gente movida pelo dinheiro, gente que se relaciona com gente ruim, gente do mal.


****

O filme "Um segredo entre nós" fala bastante sobre relações abaladas dentro da família. Achei fraquinho, bem água-com-açúcar, mas serve para esse tipo de reflexão.

3 comentários:

  1. Quem dera a gente sempre soubesse identificar e separar o joio do trigo, né? Infelizmente não é assim, mas acho que serve pra gente melhorar. Responde o mail das amigas secretas! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Carolita, eu sei bem do que está falando. Mas tem seu lado bom, serve pra gente ficar mais esperto.

    ResponderExcluir