quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Rio é rio.

Bem... o que dizer do RJ? É tudo de bom, oras... Definitivamente é a única cidade pela qual eu trocaria POA. Na verdade, das duas, uma: ou eu traria Ipanema, Copacabana e Lapa pra cá, ou eu levaria minha família, amigos, o tricolor e alguns bares daqui pra lá. Só agora entendi o motivo de eu achar o carnaval tão sem graça... Simples! Carnaval aqui no sul doesn't exist! Lá é carnaval de rua com marchinha, gente fantasiada, música compatível com carnaval, sapucaí e essas coisas.

Aqui o carnaval é como uma festa na capital, porém, em ambiente praiano, onde o ingresso custa o dobro ou o triplo. Toca uma marchinha a cada 5 ou 6 música eletrônicas... Pô.... fala sério, né?

Só sei que essa foi a segunda vez que estive lá... e voltei com o coração mais apertado do que na outra vez... A vontade de virar "cariúcha" é muito grande...

Quem sabe, né?

PS: eu teria muito mais coisas pra escrever sobre a viagem e tal... mas to saboreando as lembranças um pouco mais antes de postá-las.

2 comentários:

Daniel disse...

é tri o carnaval lá, mas não suporto mais o crowd e a inflação imobiliária desses feriados.

prefiro o mês de maio, aí sim se aproveita o RJ com todos os opcionais. sem ter que dividir nada com outros milhares de viventes e sem o calor senegalês.

Carol disse...

Ahhh, mas pelo menos o calor senegalês de lá é melhor que o daqui... pode andar com pouca roupa e tem o mar ali te esperando sempre!!

Tõ indo na páscoa agora... muito mais em conta os preços, realmente...

Bjs.