quinta-feira, 27 de dezembro de 2007
Retrô 2007.
A idéia era escrever sobre meu último ano, tipo uma restrospectiva bem detalhada. Mas acho que seria um encheção de saco pra vocês. Então, só pra não deixar passar em brancas nuvens, apenas citarei o que me aconteceu de 25/12/06 até 25/12/07. Lá vai:
- meu namorado na época sequer me ligou no dia do meu aniversário (nem citei presentes...);
- 2 dias depois veio o fim;
- iniciei 2007 da pior maneira possível porque eu ainda gostava do ex. Fiquei com alguns caras, mas nada de mais. Foi assim até abril;
- viajei pra Porto Seguro em fevereiro, mas aproveitei menos do que eu poderia porque minha cabeça estava em outro lugar;
- meu carnaval foi o mais entediante possível. Isso sem falar na chuva!
- em maio conheci quem é hoje um dos meus melhores amigos;
- também em maio resolvi voltar pro cursinho pra tentar mais uma faculdade;
- emagreci 5 kg;
- me apaixonei pelo novo amigo que conheci em maio e, por conseguinte, esqueci meu ex;
- em junho, abandonei o cursinho e comprei um carro;
- até meados de setembro (não lembro ao certo) fui apaixonada pelo meu amigo;
- em outubro conheci da maneira mais inusitada quem é hoje a minha grande paixão;
- naquela época eu jurei pra mim mesma que não me envolveria. Jura que consegui, né?
- em novembro minha nova e atual paixão foi embora do país;
- a partir de então comecei a planejar a minha partida do país;
- voltei pra academia;
- elementos surpresas me fazem ter de esperar pra decidir a data da minha ida;
- no meu niver desse ano, meu namor atual me ligou. E ainda ganhei presentes, vejam só que diferença... Afinal, distância não significa descaso! Recebi presente de niver do outro lado do mundo!
Enfim, foi um ano movimentadíssimo. Não foi meu melhor ano, sei que não será o pior e sei que 2008 será um ano ótimo. Ano novo, namorado novo, quem sabe até num país novo!!
domingo, 23 de dezembro de 2007
I'm back.
Sim, depois de uma semana atropelada, consegui voltar ao Devaneios. Vou narrar a semana de forma resumida para poder chegar ao ponto. Segunda e terça de muito trabalho. Até aí nenhuma novidade. Quarta-feira mais light com direito a amigo secreto regado à champagne, cerca de 200 fotos, 2 sanduíches Farroupilha (meu favorito), 1 sanduíche que parecia qualquer coisa, menos sanduíche, 2 trufas (não comi tudo isso sozinha não, hein...). Tudo isso num grupo de 5 meninas. Estava muito bom. Quero mais!!! Bem, na quinta, nada de mais... só trabalho. Sexta? Trabalhei na clínica, no meu consultório e à noite fomos comemorar meu niver no Santíssimo. Pouca gente foi, só os de fé: Dani, Vica e Aluísio, Ana, Ana Carina (que foi mesmo estando com cólica), Liese (que chegou bem mais tarde porque ficou trabalhando até às 21h), Taci e Marco e Marcelo (que ficou pouco pois tinha formatura, mas mesmo assim foi). Obrigada pela presença!!
Depois de tudo isso, ainda tive que encarar o sábado inteiro de trabalho, que por sua vez, já foi carimbado com incompetência logo às 8h da manhã. Estresse bombante. Cheguei em casa, baixei umas fotos e caí na cama. E então veio o domingo. Ah, o domingo... Dia das minhas reflexões e devaneios. Mas esse domingo é diferente. É o domingo que antecede meu aniversário, onde reflito ainda mais.
Enfim, meu domingo começou com uma pilha de roupas pra lavar e uma mãe enlouquecida porque a ceia será aqui em casa esse ano. Claro que algumas discussões rolaram. E parece que ela sempre escolhe essa data próxima ao meu aniversário pra arrumar briguinhas.
E nesse ano meu espírito natalino está em baixa. Me sinto a legítima Grinch. Nunca gostei de fazer aniversário no Natal. A cada ano vejo as pessoas se tornando consumistas natas, as luzinhas de Natal estão cada vez mais raras nas casas, os cartões que enchiam nossa árvore de Natal escassearam de forma assombrosa. O Natal virou uma data de negócios. É isso. Meu Natal de 2006 foi triste. O de 2007 também será triste. Eu estou triste.
E depois das picuinhas com minha mãe, decido fazer uma caminhada pra relaxar. Confesso que voltei pior do que saí. Eu perdi a conta de quantos cachorros eu vi abandonados. E minha raiva por gente que abandona os bichos aumentou consideravelmente. Comecei a chorar quando vi um filhote se aninhando em meio aos arbustos. Vontade de pegar ele pra mim, mas moro em apartamento e já tenho um gato relativamente velho e meio anti-social. E foi aí que começou o meu delírio de domingo.
O pôr-do-sol estava lindo, as nuvens desenhavam ângulos perfeitos com os raios-de-sol. E começo a pensar que o ser humano é a criação mais cruel que já existiu. Só sinto pena das crianças pobres pois elas não pediram pra nascer nesse mundo cheio de crueldades. Já os pais delas... desses eu não sinto pena alguma. Eles podem evitar ter pencas de filhos, pois o SUS fornece camisinha e anticoncepcional. Agora, voltando aos animais, sinto muito mais pena deles do que das pessoas. Elas têm escolha, os pobres bichinhos não. Eles simplesmente são jogados às ruas sem ter uma opção. Nessa época do ano, o povo vai pra praia e larga seus animaizinhos nas ruas. Não estou generalizando, sei que muita gente leva seu bichinho junto, eu sempre levo o Mitz comigo. E por essas e outras entendo porque tem gente que prefere os animais às pessoas. E em parte, concordo com elas.
Um projeto que tenho é construir um abrigo de animais. Tirar das ruas os gatos, cachorros e principalmente cavalos. Se olhares com cuidado pros olhos desses bichos, tu irás notar tristeza, fome, abandono.... Todas essas coisas que vemos nos olhos de pessoas que sofrem. E vendo isso tudo, penso que esse país não tem solução. Ou se tem, será pra daqui outros 500 anos. Temos um governo que não olha para os seus governados. Fico imaginando se os países de 1° mundo são perfeitos. Não são. Não há lugar perfeito. Mas bem que posso citar como exemplo a cidade de Nova Petrópolis. Fui pra lá diversas vezes e nunca vi mendigos ou cachorros de rua. Se nossos governantes pensassem um pouco mais no coletivo, as coisas seriam diferentes.
Sabe... tem uma coisa que nunca faço no fim-de-ano: assistir à retrospectiva que a Globo veicula no último dia do ano. Já basta ver as desgraças na data em que elas ocorrem e ainda tenho que ver tudo isso de novo??? E ainda por cima um dia antes do ano novo que está chegando? O ano de 2008 que pretendo usar pra esquecer a deprê toda de 2007? Um ano em branco onde vou escrever uma história nova. Não, não quero retrospectiva, não quero revivals de espécie alguma. Não vivo de passado. Vivo de futuro, vou começar a planejar o meu. Um brinde à 2008 e ao meu projeto de sair de casa!
E essa foto acima foi tirada da sacada do meu quarto. É meu lugar preferido da casa, onde penso na vida, nas coisas boas e ruins e, principalmente, no que está por vir.
domingo, 16 de dezembro de 2007
Domingo.
Dia em que me preparo psicologicamente para mais uma semana. E enquanto não passarem as festas vai ser correria total. Um dia só meu, onde planejo algumas coisas, penso em outras. Reflito sobre tudo e sobre nada.
Saudade pegando. Forte. Desde o dia 09/11 é só saudade o que sinto. Já passei por isso antes, durante 1 ano e meio. Jurei pra mim mesma que nunca mais passaria por isso. Quando o conheci, fiz promessa de não me envolver. Algo do gênero: "Só quero curtir o momento." Mas os dias passam e me dou conta de que não sou uma guria que vive de curtição. Eu estava atrás de uma paixão. Estava pronta pra me apaixonar depois de um ano bem complicado, emocionalmente falando. Eu precisava me sentir viva de novo. E foi então que meus olhos brilharam.
Ligações internacionais quase diárias. Mensagens de celular e e-mails. Nessas horas agradeço pelo mundo virtual existir. Internet, msn, webcam, orkut, máquina digital e etc ajudam a amenizar a saudade que arde. Cada sms é um drops de alegria que recebo. É aquele sonzinho que diz: "Ó, estou pensando em ti."
A saudade dói, mas a pior coisa que existe é não ter saudade alguma pra sentir. Alguns dos planos dele me assustam. Acho um pouco precipitado. Mas tenho que deixar de ser tão capricorniana e parar de querer adivinhar o futuro. Isso é muito complicado pra mim.
"E se der tudo errado?"
"E se for a pessoa errada?"
"E se for a pessoa certa e eu estrague tudo?"
"E se for a pessoa certa, eu faça tudo certo e ele estrague tudo? Será que ele ainda será a pessoa certa?"
É óbvio ululante que só terei essas respostas no momento em que eu pagar pra ver. E isso eu sempre faço. Meto as caras sem me importar se o tombo será grande. Claro que isso tem suas advantages and disadvantages.
Portanto, por mais que minha família me pressione sobre quanto tempo pretendo ficar, não adianta... nem eu sei dizer! Posso chegar lá, odiar e voltar em 1 mês, como posso amar e querer ficar mais tempo. Então, pai e mãe, não adianta ficar com insônia desde agora, pô!! Isso só me atrapalha.
E apesar de algumas pessoas fazerem o possível pra me trazer pro chão, eu não quero voltar. Eu gosto de sonhar, eu gosto de viver dos meus impulsos. Na verdade, temos uma relação de simbiose, vivemos em comum.
E mesmo que tentem plantar dúvidas e questionamentos na minha cabeça, meu coração bate forte cada vez que o telefone do meu quarto toca e ouço sua voz, ou a cada som de mensagem recebida, ou a cada e-mail, scrap ou foto adicionada no álbum do orkut. Porque é assim que eu sou. Apaixonada, impulsiva, sonhadora, amante da vida e do meu amor. Porque é do amor que eu vivo, tanto que levo seu símbolo oriental tatuado nas minhas costas...
Boa semana a todos!
sexta-feira, 14 de dezembro de 2007
170
É o número do post. Semana mais tranqüila. Espero que pro madureira do b também. Ô semaninha dos infernos que tive há 10 dias. PQP!!! Mas essa não. Só na segunda que rolou um mini stress no Banco do Brasil (sim, é normal ter stress no BB). CPMF vetada até 2001. Fuck you, Lula! Tá mais do que na hora de limpar esse país! O próximo passo é diminuir o salário gigantesco de uns e outros por aí. E mesmo o Brasil estando nessa M, sei que vou voltar pra cá. Gosto de POA. Na verdade, me julgo muito mais portoalegrense do que brasileira. Bairrista eu. Sim, com muito orgulho! Podem criticar!
Show do Iron. Não, não vou, meu irmão sim. Começo a ouvir Ramones. Baladinhas legais. Não conhecia. Yoga na quarta. Relax total. Era o que eu precisava. Em janeiro tem tango. Aulas intensivas. Certo que farei! 4 km de esteira hoje. Muito pão-de-queijo e chocolate essa semana. Sonhos complicados. Pacientes (graças a Deus) menos surtados. Eu, por minha vez, menos surtada. Amigo secreto na clínica. Nem a pau que eu entro. Gente do mal. Acho que ninguém da Liga da Justiça entrou. Planejando a próxima tatoo. Semana que vem vai bombar o negócio. Últimos dias antes do Natal. Amigo secreto das gurias dia 19. Comemoração do meu niver dia 21. Natal. Meu niver, de fato, dia 25. Economizando pra trip.
Meus pais na praia. Mano, o gato e eu em casa. Violão do mano e minha voz embalando umas baladinhas ramônicas. Foi bem razoável. Pilha de roupas na máquina prontas pra irem pro varal. Preguiça. Sono. E eu aqui. Deveria estar dormindo. Depois do Natal my whole family vai pro RJ. E eu aqui working hard. Pra cumprir minha agenda e a da minha mãe. Vai ser tão animador eu ficar aqui com o gato...
Reveillon. Praia com amigos. Retorno pra POA. Passaporte dia 4. O tempo voa. Já é 23:25h. E eu aqui. O varal esperando pelas roupas. Tá na minha hora.
Fui!
quarta-feira, 12 de dezembro de 2007
É tri!
Não, não estou falando do novo sistema de transportes coletivos de Porto Alegre. O assunto aqui é Yoga. Pois digo a vocês que eu tinha a falsa idéia de que era bem light, que trabalhava pouco a musculatura, etc, etc, etc... Mas não é nada disso. E eu amei!! Eu tinha chegado na aula a mil por hora de tão atucanada por causa de mais um dia agitado e morrendo de dor na coluna. Fiz a aula, as dores passaram e saí beeeeeem calminha. Deve ser melhor que diazepam!
A aula começou com uns exercícios de respiração, depois vieram os de equilíbrio, os de resistência e os de força. Tudo isso fazendo alongamento junto. E no final da aula, o professor apaga as luzes e a gente fica lá viajando. Sem contar a musiquinha zen que fica tocando. Excelente! Já aderi às aulas todas as segundas e quartas, às 20h.
Juntamente com as sessões de acupuntura (que pretendo retomar) esse será meu pacote "não surte, mantenha a calma" de 2008. Recomendo!!!
E um dia conseguirei fazer a posição da foto acima! (como hoje foi a primeira aula, os exercícios foram mais leves)
domingo, 9 de dezembro de 2007
Getting better!
Pois é, depois de uma horrible week, meu restinho de findi foi bem bom. Depois de ter aturado 3 barracos (2 deles contados aqui), ter trabalhado feito uma condenada, ter suportado a incompetência de alguns colegas, ter visto gente feia, gorda, mal-educada, ter sentido cheiro de peixe do Mercado Público, ser espremida no trem, ter dormido tarde e acordado cedo, ter feito a social mesmo não estando muito afim, ter quebrado galhos pros pacientes sem ter a necessidade de, ter ficado sem almoçar pra dar conta dos afazeres bancários, ter pago contas e mais contas e ter trabalhado sábado até as 18h (grande novidade!!), ter aturado criança chorona, ter ATENDIDO criança chorona e manhosa, ter visto um caso meu de tratamento de canal (mais de 1 mês de trabalho) ser posto fora... posso dizer que o restante do meu findi foi bom!
Em menos de 24h meu sweet honey me ligou 3 vezes, saí pra desopilar com um grande amigo meu, dormi até meio-dia, tomei banho-de-sol no quintal da minha avó gringa, tomei café-da-tarde com ela e depois fui no Gasômetro. Estavam comigo a Mari e o Cassiano e como não poderia deixar de ser (num encontro de 3 dentistas) falamos sobre trabalho. Muitas coisas, muitas risadas também. E sempre que vou pro Gasômetro eu começo a delirar.
Percebi como tem gente feia no mundo (não estou dizendo que sou bonita, não é isso...), gente que não se cuida, gente que cheira mal, mulheres que ficam largadas, sem arrumar as unhas, que deixam os cabelos brancos tomarem conta, que engordam horrores e não fazem nada para emagrecer, que escolhem qualquer roupa pra vestir mesmo que o figurino escolhido não as favoreçam. Mas as campeãs do trem são aquelas que deixam os fungos tomarem conta das unhas dos pés. Olha... o que tem de gente com micose e não faz nada... não tá no gibi!! E pra piorar a situação, elas pintam as unhas com esmalte vermelho ou cintilante, fica parecendo um mil folhas. É simplesmente horrível.
Tá, vou parar por aqui porque tenho estado muito crítica. E, como dizem, quem fala o que quer, escuta o que não quer, não é mesmo??
Bem, tá na hora de dormir. Boa noite e uma ótima semana a todos (principalmente pra mim e pro Madureira, que fomos contemplados com o prêmio-mor)!!
Conselhos da semana:
- conheçam o Preto Zé que fica em frente ao Bongô, ali na Cidade Baixa;
- andem de roller no Gasômetro e aproveitem pra pegar uma cor. É só os guris andarem sem camiseta e as meninas podem usar um top de ginástica ou mesmo a parte de cima do biquini. Vi várias pessoas assim hoje. Só cuidado pra não cair, senão vai ser uma esfolada daquelas...
- agilizem ou finalizem logo suas compras de Natal porque POA está o caos em qualquer lugar que se vá, seja de carro ou a pé;
- os assaltos estão pegando, principalmente por causa do pagamento do décimo, portanto... cuidem-se!
Tá, agora chega. Vou dormir.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2007
De novo não!!!
Pois é, mais um dia. No trem, pela manhã já começo vendo cenas de agarramento. Um casal (casados já) ao meu lado. Bem, a guria só podia ser debilóide porque falava com o marido dela como se ele tivesse retardo mental. E agarrava ele de uma maneira que me deu vontade de sugerir que eles fossem terminar o "serviço" em casa. Ela com seus belos quilinhos a mais e ele bem enxuto até. Tá, depois disso, desço na estação Mercado e subo a Borges de Medeiros, me esquivando daquelas pessoas que caminham a 10 km/hora. Prefiro ter um filho veado do que ter um filho que caminhe no centro de POA como se estivesse a passeio!!!!
Outra coisa que reparo é no bando de maloqueiros que circula por ali. Os caras não podem ver 2 cm de barriga de fora de alguma guria que já começam a dizer coisa que não presta. Caminho mais alguns passos e vejo um cano estourado e a água jorrando rua abaixo. E isso que estamos prestes a ter pouca água potável disponível, hein??
Chego no trabalho, atendo todos os pacientes agendados e mais um de encaixe que resolveu aparecer. Bah, "vou me atrasar", penso eu, mas até que não. O paciente que atendi de encaixe me deu um lanche do Mc de presente por ter quebrado o galho!!
Hora do intervalo. Calor. Eu de manga 3/4 e me odiando por ter errado na escolha da blusa. Tá, paciência, não posso andar só de sutiã pelo centro. Me conformo. Vou até a agência de correios pra enviar o sedex do meu little honey. Fila. Normal. Eis que surge uma mulher furando a fila preferencial (idosos, gestantes, deficientes físicos). Detalhe: não era gestante, nem deficiente e deveria ter no máximo 55 anos. O homem que estava na minha frente decide chamar a atenção da mulher que, desaforadamente, dá um sorriso irônico e aponta para a placa insinuando: "Sabe ler?" Prefiro ter um filho veado do que um filho senhora de meia idade desaforada!!!
Bem, chega a minha vez. Peço pelo serviço de sedex pra NZ. Preencho dez mil campos na caixa de envio, etiqueta disso e daquilo, etc. Enquanto estou preenchendo tudo isso a atendente começou a conversar comigo, perguntando se eu tinha namorado lá e essas coisas que mulheres gostam de conversar. Até o momento em que uma velha empalhada resolve surtar na fila:
"- Ô minha filha! Tá aí de conversa furada em vez de trabalhar, é?? Isso é uma falta de respeito, tô esperando na fila há 20 minutos."
"Não!!! Barraco de novo, não!!!", pensei. Logo eu que detesto esse tipo de cena. O gerente aparece e atende a mulher, que continua insultando a atendente:
"- Porque isso é um absurdo, estou no meu horário de almoço e essa guria fica conversando em vez de trabalhar. Eu já fui funcionária pública, isso é uma falta de respeito. Porque tu nunca vais passar de uma funcionária do Correio. Por isso que esse país está desse jeito! Ainda mais os correios com a tal da CPI. Isso é uma corja! E ainda fica rindo da minha cara."
Olha, a menina ficou quieta e continuou me atendendo com toda a calma. Mas uma coisa eu digo, se essa louca tivesse se dirigido à mim daquele jeito, o showzinho dela pararia em instantes. Ainda mais que já fui alvo de gente grosseira e descompensada na 3ª feira, então, dois ataques de gente psicopata na mesma semana eu não agüento!!! Me despedi da menina com toda a calma, elogiei-a pelo serviço em alto e bom tom pra velha louca ouvir e, de quebra, desejei um Feliz natal pra ela.
Depois disso voltei pro meu trabalho, atendi feito uma condenada e vim pra casa. Eu estava tão cansada que apenas botei os fones de ouvido e me escorei na janela do trem. Não me prestei a observar ninguém, já foi demais por hoje, Dio Santo, porca miséria!!!
quarta-feira, 5 de dezembro de 2007
Rock idols!
Eu sei. Ele é muito feio, mas eu acho ele muito... hummm... envolvente. Sonhei com ele essa noite. Eu estava no banheiro de uma mansão chiquéééérrima (e isso que era o banheiro do mordomo) e decidi tomar um banho! Olhei para os lados e o banheiro era todo envidraçado. Achei melhor me banhar de roupa mesmo, hehehe... Tá, então eu estou lá, tomando um banho naquela ducha maravilhosa, com vários aromas gostosos e tal. Eis que surge o Mick Jagger. Dançando, rebolando e cantando "Sympathy for the devil".
E eu me empolguei e comecei a dançar junto e cantar: "Pleased to meet you, hope you guess my name..." Como se não bastasse o Mick Jagger com todo o seu rebolado, chega em seguida o vocalista do Pearl Jam, o Eddie Vedder e entra na onda do Jagger. Mas que fique bem claro que não acho nenhum deles bonito!!! O vocalista do Stones é envolvente, mas isso não significa que ele é bonito. Já o Vedder canta tri bem, na minha opinião, e a banda toca umas músicas que gosto muito!
Tá, os guris que me desculpem por publicar um post cheio de fotos de homens, mas preciso publicar mais uma. Esse sim eu acho bonito, charmoso e totalmente pirado, drogado e surtado, mas gosto muito das músicas da banda! Um dos melhores dvds que já assisti foi o Red Hot Chilli Peppers live in Slane Castle, é realmente muito bom!
Delírios ferroviários!
A idéia era escrever esse post ontem, mas minhas energias se esgotaram após escrever o post abaixo. Buenas, estava eu no trem, voltando pra casa e começo a observar meus colegas de vagão. Fazia tempo que eu não fazia isso porque eu estava indo trabalhar de carro.
Tinha um senhor sentado à minha frente olhando para sua carteira de trabalho. E comecei a imaginar: "Será que ele foi demitido? Ou então, mudou de emprego?" Pela expressão bastante séria, acho que ele foi demitido. Mas é só um "achismo" meu. Ao lado desse senhor, tinha uma menina, que estava ouvindo um mp3 (assim como eu estava) e lendo um livro ao mesmo tempo. Como consegue??? Ela tinha uma tatuagem muito feia no peito do pé, que se estendia até quase a metade da canela. E era uma tatuagem dum peixe horroroso, vermelho, com umas barbatanas... coisa mais feia!
Um pouco mais longe de mim tinha um casal que estava aparentemente discutindo a relação. Tentei fazer leitura labial mas não deu. O rapaz tinha os dentes muito projetados, precisava de um aparelho (tento evitar, mas não consigo não reparar nos dentes das pessoas). Então a guria discutia a relação e o cara respondia às perguntas dela olhando para os lados ou para cima. Conclusão: ele estava mentindo pra ela! Todo mundo sabe que a direção para a qual olhamos nessas horas denuncia se estamos ou não falando a verdade.
Também tinha um casal bem apaixonado com um bebê num carrinho. E o cara era do tamanho do Maguila. E tem vezes que me pergunto: "Como é que existem mulheres que gostam de homens assim? Grandalhões, gordos, desajeitados?" O cara parecia o Shrek! Acho que elas se sentem seguras ao lado desses "armários", só pode ser isso. Eu já prefiro os mais enxutos, sem músculos gigantes, acho horrível o estilo halterofilista/fisiculturista.
Também tinha um homem que era a cara do McGyiver, porém com os cabelos do Xitãozinho e Xororó em iníco de carreira. Horripilante de tão horrível (essa foi boa)! E pra encerrar, percebi que o mundo será dominado pelos gordos. O que tem de gente com sobrepeso e aquela cintura adiposa protuberante... não tá no gibi!!! Daqui a pouco estaremos com os mesmo índices de obesidade que os norte-americanos.
Momento "choquei!" do dia:
Mano Menezes sair do Grêmio para dirigir o Corínthians! Olha, me caíram os butiás do bolso...
terça-feira, 4 de dezembro de 2007
É o apocalipse na terra!
Sim, só pode ser... e claro que essas coisas só acontecem comigo. Leiam o que aconteceu hoje, às 18h, na clínica onde trabalho em POA.
Hoje eu quase cheguei às vias de fato com um paciente. Um homem boçal, ignorante, descompensado. Chegou no consultório berrando, determinando o que eu deveria fazer (como se o dentista fosse ele), dizendo que os dentistas são um bando de picaretas, que eu estava me negando a atendê-lo, aos berros!!! Ficou dizendo que eu queria colocar "pino" nos dentes dele, sendo que eu sequer faço esse tipo de procedimento lá. Depois começou a me acusar de negligência, dizendo (ou melhor, gritando) que eu estava me negando a fazer o tratamento de canal dele, que, por sinal, não tinha indicação para tal. Resumindo, foi um estresse, acabei tenho que erguer bastante a voz e colocar o dito cujo no devido lugar dele de PACIENTE e LEIGO em assuntos odontológicos. Eis um trecho da discussão em alto e bom tom:
- "Ela" não quer fazer o meu canal e disse que vai botar um pino no meu dente!
- Olha, meu senhor, eu jamais colocaria um pino no seu dente, mesmo porque eu não faço procedimentos relativos a prótese aqui!!
- É, mas ela disse que não vai tratar o meu canal!!
- Realmente, e NÃO VOU!! E lhe digo o motivo: não vou fazer o seu canal porque o senhor não fez avaliação com o protesista, o senhor não tem indicação e tampouco encaminhamento que justifique um tratamento de canal. Portanto, isso vai contra os fundamentos da Odontologia e eu me nego a ir contra os ensinamentos que tive na faculdade!!!
- É. Mas eu estou pagando à vista e os dentes são meus!!!
- Não me interessa se o senhor está pagando ou não. Tampouco me interessa se os dentes são seus. A dentista aqui sou eu e não o senhor. Se quiseres achar outro profissional que acate o tratamento que o senhor está impondo, sinta-se a vontade para tal.
E virei as costas e saí. Bufando e tremendo de raiva. Voltei pro meu consultório com as pernas bambas. Foi horrível. A vontade que eu tinha era de enforcar o cara estúpido. Pessoinha do mal, com más energias, vá pra PQP e o diabo que te carregue, ser humano incomodativo!!!
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Well done!!
Até que enfim o Bom Dia Brasil veiculou uma notícia que me alegrou numa 2ªf de manhã: HUGO CHÁVEZ PERDEU!!!!!! NÃO À REFORMA CONSTITUCIONAL!!!!! Bem-feito! Já foi-se a ditadura!!! Ora, onde já se viu... "reeleições eternas" (termo usado pela Miriam Leitão, se não me engano). Mascotinho do Fidel!!! Como diriam meus amigos do colégio (desculpem-me pelo palavreado):
CHÁVEZ: VAI CHUPAR UM PREGO!!!
Tudo no nosso "ônus"!!
Eu estava no consultório médico quando pensei nesse post. Como já não bastasse eu estar esperando há mais de 20 minutos para levar mais de 20 agulhadas, ainda tive que pagar por isso, claro! Estética não tem no SUS.
E mulher sooooofre com isso. Vai dizer que não? Os homens não têm a mínima noção do que é fazer depilação com cera quente! Se tem uma coisa que me incomoda muito são pêlos. E dá-lhe depilação com cera nas axilas, busso, perna, coxa, virilha (a mais cruel de todas) e por aí vai... Isso sem falar em arrumar as sobrancelhas na base da pinça, arrumar as unhas, pintar os cabelos, estar em constante (ou quase constante) dieta, menstruar, se cuidar com celulites, estrias, varicoses (minha genética não me ajuda em nada nesse ponto), TER AS DORES DO PARTO (que de "normal", pra mim não tem nada), ter que fazer exame ginecológico preventivo e ficar naquela posição extrememente desconfortável (é quase a degradação do ser humano mulher, uma quase perda da dignidade feminina), ainda bem que preventivo (na minha idade) é só 1 vez por ano.
Enfim, mulher bota na cabeça que tem que estar sempre bonita e corre atrás disso como quem estivesse tirando o pai da forca. E eu acho que mulher tem que se cuidar sim, afinal, se não fizermos isso por nós mesmas... quem fará??
Esse post é em homenagem à nós que temos rotina tripla: trabalho, casa e cuidados pessoais. Duvido que uma das minhas amigas chegue em casa e se atire no sofá pra ver TV. Claro que não! A gente chega, faz uma jantinha, lava umas roupinhas, dá uma arrumadinha no quarto, toma banho, passa creme disso e daquilo...
Mas eu amo ser mulher!!! (apesar de todos os pesares)
Dica da semana: reportagem de capa da Veja sobre doenças psicossomáticas.