sexta-feira, 22 de junho de 2007

A mais pura verdade!

"A gente pode
morar numa casa mais ou menos,
numa rua mais ou menos´
e até ter um governo mais ou menos.

A gente pode
dormir numa cama mais ou menos,
comer um feijão mais ou menos,
ter um transporte mais ou menos
e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.

A gente pode
olhar em volta e sentir q tudo está
mais ou menos.
Tudo bem.
O q a gente não pode
mesmo,nunca,de jeito nenhum,
é amar mais ou menos,
é sonhar mais ou menos,
é ser amigo mais ou menos
e acreditar mais ou menos.

Se não a gente corre o risco de se tornar
uma pessoa mais ou menos..."

Chico Xavier

Pois é... ser mais ou menos é mais chato e monótono que "ser menos". Pois quando se é uma pessoa "menos" significa que tu estás posicionado em relação a algum assunto, pessoa ou situação. Agora, quem é mais ou menos, não assume posição alguma. É o vulgo "meia boca"...
"- E então fulano, gostaste da festa?"
"- Ah, mais ou menos, sabe..."
"- Não, não sei... é mais ou é menos?"
É disso que estou falando, sabes... Mas cabe ressaltar que há uma diferença entre "ser mais ou menos" e "estar mais ou menos". Estar mais ou menos é um estado de espírito momentâneo, efêmero, passageiro, enquanto que ser mais ou menos é um estado permanente. Acho que as pessoas são "mais ou menos" por medo de assumir uma posição. Mas por que isso? Medo de não agradar a todos? Ora, isso é besteira, ninguém conseguirá agradar a todos. Sempre haverá alguém que pensa diferentemente de nós... Graças a Deus!!! Já pensaste se todos tivéssemos a mesma opinião em diversos assuntos? Olha... me atrevo a dizer que seria horrível. Cultura estagnada certamente. E pra concluir: o que eu achei desse post?? Ah... "beeem mais ou menos...", hehehehe... just kidding!

3 comentários:

Marcelino, Pane i Vino disse...

Olha, quem tá entre o mais e o menos pode escutar os dois lados da situação. Claro, que é bom se posicionar, mas tb sem se afobar. Quando tu tomares uma decisão, ela tem q ser feita com convicção. Não basta posicionar-se apenas pq tu tens q fazer isso!!!
Beijos.

Carol disse...

Ah sim, com certeza... normalmente estou convicta do que decido, só falta ser menos afobada... mas um dia eu chego lá, hehehe.
Beijão.

E se eu disser que... disse...

Pois eu acho que é comodo uma pessoa ficar no "mais ou menos". Isso muitas vezes é indecisão, mas também é omissão. Pois algumas coisas tanto faz você estar mais ou menos, mas algumas decisões sérias pra vida dependem da solução desse impasse...e enquanto as coisas passam, a pessoa fica com o "mais ou menos dela".
beijoss
PS-> Gremio imortal lógico!!!rssrsr Deu o óbvio!