sexta-feira, 25 de julho de 2008

Só quero um pouco de respeito!

Por que meu cérebro não pára de maquinar pelo menos uma vez na vida?? Tem vezes que eu queria me preocupar menos, pensar menos, me estressar menos e fazer como muita gente faz: "Ah, deixa rolar e depois a gente vê no que dá..."

Essa coisa de ser certinha cansa! Pagar todas as contas antes do vencimento, ser neurótica com horários, não largar essa mania de querer atingir a perfeição dentro da profissão. Os pacientes querendo resposta pra tudo, remédio pra tudo, tudo pra tudo!!! "Mas Dra. Caroline, o meu 'canal' tá doendo e o da minha vizinha não. Por quê?" Ora, quem sabe porque vocês são duas pessoas totalmente diferentes????

São em horas assim que eu entendo o motivo da Mari querer seguir carreira acadêmica. "Ai, Dra eu quero tirar meu siso, mas só posso na sexta-feira, depois das 19h, só daqui 3 semanas e se tiver sol porque não quero faltar meu trabalho!" Porra! De quem é o interesse em extrair o siso? Meu ou do paciente? A criatura é que tem que se adequar aos horários do profissional e não o oposto. Ou alguém já viu médico mudar a agenda dele por causa de paciente? Mas não, dentista, fisioterapeuta, enfermeira, advogado, psicológa e fonoaudióloga são menos profissionais que os médicos, podemos nos desdobrar em mil pra agradar os outros e sequer receber um 'muito obrigada'. E pra depois ainda ouvir: "Ai, tu viu que profissional grosseiro? Deve ter dormido com os pés destapados..."

E como esse é um post-descarregando coisas ruins, encerro com a frase clássica do Dr. House, que passa no canal da Universal: "Everybody lies, mainly the patients." E é verdade, a mais pura verdade!

3 comentários:

Vica disse...

É amiga, quem disse que é fácil?
Às vezes é irritante, mas tu tira de letra, eu sei. Beijo.

Madureira disse...

house, no "canal" da universal. essa frase dá uma tese pra dentista.

Anônimo disse...

obrigada pela lembrança, mais uma vez...........por sinal......hj, sexta-feira....na minha 1h e meia de folga leio teu post......mas correndo, pois tenho de ir atender os viventes que só podem na sexta dpois do expediente.....mas, um dia isso acaba.....e jamais meus alunos terão aulas nas sextas à tarde.......aliás.......por que será que qdo o atendimento eh na facul (teoricamente de grátis)eles não se importam com o dia da semana e mto menos com o horário??????