terça-feira, 23 de dezembro de 2008

O amor nos tempos do cólera

Simplesmente amei. Levei um tempinho pra ler, mas valeu cada minuto!! Aí vão dois trechos que gostei muito:

"Não se sentiam mais como noivos recentes, ao contrário do que o comandante e Zenaida supunham, e menos ainda como amantes tardios. Era como se tivessem saltado o árduo calvário da vida conjugal, e tivessem ido sem rodeios ao grão do amor. Deixavam passar o tempo como dois velhos esposos escaldados pela vida, para lá das armadilhas da paixão, para lá das troças brutais das ilusões e das miragens dos desengaos: para lá do amor. Pois tinham vivido juntos o suficiente para perceber que o amor era o amor em qualquer tempo e em qualquer parte, mas tanto mais denso ficava quanto mais perto da morte."


" Florentino Ariza não deixara de pensar nela um único instante desde que Fermina Daza o rechaçou sem apelação depois de uns amores longos e contrariados, e haviam transcorrido a partir de então 51 anos, 9 meses e 4 dias."

Recomendo muito!

3 comentários:

Madureira disse...

sensação gostosa quando alguém de quem a gente gosta gosta de um livro do qual a gente gosta.

Carol disse...

:)

Sensação legal quando quem a gente gosta gostou de saber que a gente gosta do mesmo livro que ela gosta!!

;)

Bjus.

Anônimo disse...

tua indicações normalmente são legais..a leitura do teu blog também...Saber que você é espírita foi uma ótima surpresa..Boas energias sempre estarão te acompanhando e acompanhando quem esta ao teu lado neste nível, podendo estar perto ou longe..
Um ótimo 2009 para você..Muita Luz na tua vida e de quem tu gosta..
abraços