domingo, 29 de novembro de 2009

Just don't let me down...

Sentimentos são complicados. Mulheres são (somos) complicadas. Porque aquilo que pode deixá-la super feliz num dia, no outro pode deixá-la furiosa. Ou ela pode dar a mínima, dando a impressão de que o esforço dele não valeu nada.

Não existem mulheres simples. Algumas até se mostram fáceis de serem compreendidas, mas isso não dura muito tempo. Porque o cérebro de uma mulher é conectado ao coração. As coisas acabam se misturando e isso foge do nosso controle. Nosso cérebro não funciona como caixas com gavetinhas para cada assunto. Aqui dentro acontece tudo ao mesmo tempo, tudo está interligado, todos os assuntos têm relação com todas as coisas.

Mas se alguém achou que algum dia entenderia por completo as mulheres... coitado. É um desavisado e está perdido. Quem disse que as mulheres precisam ser entendidas? Mulheres precisam ser amadas, isso sim. Porque é justamente esse nosso turbilhão de sentimentos e pensamentos que movimenta as coisas. A rotina, a monotonia... isso acaba com tudo. Acaba com o fogo, a paixão, o tesão de voltar pra casa e ver o(a) amado(a).

Mulheres não serão entendidas porque nem nós mesmas nos entendemos. Creio que quem chegou mais perto foi Vinícius de Moraes e depois dele o Chico. Não é à toa que Vinícius foi um pegador casamenteiro e o Chico o é até hoje. Mulher é intensa, é amante, é cúmplice apaixonada. Porque quando ela ama ela é a melhor companheira, a melhor parceira, a melhor na cama. Não existe frio nem morno, só o calor.

E ela é linda. Ela se cuida, se pinta, se arruma pra você. Porque ela quer você. É em você que ela pensa, é de você que ela sente saudades, é com você que ela sonha. É com você que ela quer sair, que ela quer ficar. E isso não precisa ser entendido, só precisa ser sentido, ser vivido. Porque dessa vida só ficam os momentos que vivemos. As horas boas, as horas não boas. As pessoas, amigos, amores, paixões platônicas e não-platônicas. E as melhores são as platônicas que se tornam tangíveis.

Porque nada é impossível. Porque é tudo um labirinto. Porque a vida é rock'n'roll. E eu também. Porque eu sou uma aprendiz do wolf. E eu quero um chico buarque pra mim também. Porque eu também não me entendo... mas eu sei o que quero que você faça comigo.

Porque o que vale é a sinceridade. É o movimento. O que importa é o que é real. Porque o mundo gira.

E ele gira em torno de nós, mulheres.

Um comentário:

Vica disse...

Tava inspirada, hein, Carol? ;)
Bjs