domingo, 21 de novembro de 2010

É foda...

Liberdade de expressão não tem nada a ver com falta de educação, vamos combinar. (Exemplifico depois).

Confesso que do pico dos meus quase 28 anos (é, falta pouco) eu já não entendo mais nada desse lance de tribos. Não sei mais o que é emo, restart, punk, etc... Quando eu era adolescente não tinha nada disso. O que eu lembro é que a gurizada do colégio adorava Red Hot, Nirvana, Guns, Raimundos e Mamonas Assassinas, resumidamente.

Não conheço nada dessas bandas que estão surgindo, quiçá a característica de cada tribo que as mesmas representam. Só acho que existem formas mais produtivas de 'liberdade de expressão', se é que é isso que as tribos procuram.

Só acho que falta de educação tem limites, seja a pessoa em questão emo, restart, funqueiro, roqueiro, punk ou hippie. Isso vem de casa, chama-se educação e independe do grupo ou classe social à qual a criatura se insere. Eis o exemplo:

Banheiro de shopping ao final de uma sessão do cinema. Uma fila bem grande como era de se esperar. Entra uma guria que era de uma dessas tribos (reconheci pelas roupas). O que todo mundo espera é que quem chegou por último entre no final da fila. Bom, eis que a menina simplesmente passou por todas as mulheres que estavam esperando e entrou no primeiro banheiro que estava sendo liberado. Uma das que estava esperando na fila chiou e a guria, assim que saiu do banheiro, retrucou. Óbvio que a mulher que seria a próxima a usar o banheiro não ia fazer xixi nas calças porque a guria furou a fila, mas foi uma atitude totalmente desnecessária da mesma. Se estava muito 'apertada' pra usar o banheiro ela poderia ter pedido a vez.

Enfim... não importa se tu é de algum grupo, tribo, afins ou não é nada. Só acho que nada justifica falta de educação.

*****

Últimos filmes vistos:

- Senna: documentário bem produzido, focada basicamente na carreira do Senna, deixando de lado a vida pessoal dele. Só por isso ganhou muitos pontos.

- Muita calma nessa hora: filme com pouca trama, enredo fraco. O que salvou o filme foi o bom senso de humor que o roteirista conseguiu.

Nenhum comentário: