quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Nostálgica...


Saudade de tanta coisa ... De nadar, andar de bicicleta na rua da vó, subir no pé de goiaba, roubar pitangas, andar de carrinho de lomba, jogar stop! e alerta!, jogar vôlei, fazer piquenique no gramado da casa da vó, ir pro colégio de manhã e poder dormir a taaaarde toda, de dançar ballet, ler gibis da Mônica, apresentar peças de teatro de colégio, estudar inglês, acordar com o despertador do JJ (Banana Pancakes), viajar pra SC, dos tempos de faculdade, das festas da faculdade, das festas juninas no bairro em que cresci, da época em que eu tomava banho naquelas piscinas de plástico, do meu falecido cachorro, de quando meus primos vinham nos visitar e a gente brincava a valer, da época em que eu queria ser bióloga, dos desenhos animados, de andar de patins (aqueles que tem que usar com tênis, lembram?), de brincar com brinquedos da minha infância oitentista (lango-lango, menina-flor, pogobol, genius, jogos de tabuleiro, etc...), de ouvir balão mágico aos domingos na casa da vó antes do churrasco ficar pronto. Saudades do chalé em Ingleses, das músicas do Jack Johnson, of the best week ever (!) e dos meus verões na Rua das Bananeiras...

Ahhh, saudade... Saudade da época em que eu não tinha nem idéia de como seria o futuro e eu não tava nem aí pra isso... Sei que o passado não volta e tampouco ele moverá o futuro mas... sinto falta, sinto saudade. É bom ter lembranças boas pra serem lembradas.

PS: tocando a trilha sonora daqui.

4 comentários:

Vica disse...

É, de vez em quando dá saudade mesmo dessa época em que a gente não tinha muitas preocupações. Faz parte. Gostei do visual novo. Beijo.

Madureira disse...

Pânico!
Esqueci como é alerta.
E eu sempre gostei de alerta.
E agora esqueci como era.
Será que começou o processo irrefreável de esclerose?
Beijão, gonçalves dias do gasômetro.

Madureira disse...

a miseme não lembra tb. e na faculdade, dois outros professores também não lembraram.
abdução coletiva!
alguém tirou o alerta da memória de todos os paulistas trintões, ao mesmo tempo.
sufoco.

Carol disse...

Ora... o 'alerta' é quase a mesma coisa que o 'stop!'. Lembrou??