domingo, 9 de novembro de 2008

É impossível ser alegre o tempo inteiro...


Livro que comprei hoje na feira do livro


Adoro época de fim de ano. Mesmo com as pessoas no auge do estresse. Gosto desse clima de festa, pessoas programando férias com ou sem a família. E olha que nem sou muito chegada nos calores do verão. Gosto da bagunça que inunda minha família nessa época do ano: onde será a ceia, que pratos serão feitos, se vou comemorar meu niver no dia 25 mesmo ou na ceia do dia 24, se vai ser amigo secreto ou presentearemos todos, qual o valor que será o amigo secreto e por aí vai.

Desde pequena eu sempre contava os dias pra chegar o Natal e eu ganhar oS meuS presenteS. E até hoje continuo ganhando presente de Natal e aniversário, depois de velha e com as duas datas coincidindo. Pena que atualmente as pessoas estão sempre estressadas (me incluo no grupo) e que o espírito de Natal anda tão em baixa. Pra mim a culpa é do egoísmo.

Nessa época do ano eu sempre penso demais na vida. Em coisas que já passaram, coisas que eu gostaria de ter mudado ou coisas que eu gostaria que tivessem acontecido. Ouço músicas que me lembram pessoas diferentes, passo por lugares cheios de memórias. E sempre acabo refletindo um monte. Pensando em coisas e pessoas que já me fizeram sofrer e fico me perguntando como as coisas serão no próximo ano.

E me surpreendo com a superficialidade das pessoas. Tipo... o que importa é o carro que tu tem, a marca de roupa tu veste, os lugares tu costuma ir, qual é a tua profissão, quanto tu ganha, se tu mora sozinho ou com os pais e por aí vai. As pessoas saem na noite não procurando uma pessoa legal, mas sim uma pessoa com 'posses' ou, pelo menos, com um 'futuro promissor'. Acho importante procurar saber sobre a vida da pessoa, mas não que isso seja o determinante para se relacionar com ela ou não. Acho que os casais que dão certo são aqueles que estão no mesmo ritmo, andando um ao lado do outro, com incentivo mútuo.

Algumas pessoas me decepcionam por serem movidas por interesses, mas também existem aquelas pessoas que me surpreendem positivamente. Tá, chega de filosofar... coisa de noite de domingo...

Boa semana a todos!

2 comentários:

Vica disse...

Pois é, guria, eu sempre adorei o Natal e depois que tu falou, realmente, o espírito natalino cada vez mais em baixa, tão triste... tava ótimo nosso passeio de domingo, pelo menos!! Beijos!

Anônimo disse...

oi, xará.

pois na minha família acontece igual... a tradição natalina permanece (e espero que por um loooongo tempo ainda).

;)

beijos