terça-feira, 10 de julho de 2007

Mentiras e verdades

É impressionante como as pessoas que mentem se tornam mais "fortes" que aquelas que não mentem. Isso me entristece muito. Porque me encaixo no segundo grupo e, por isso, concordo com a primeira frase do post. Por dizer a verdade sempre - e levo isso como filosofia de vida - acabo me tornando "menos forte". Se bem que... "menos forte" não é o termo mais adequado. Seria mais correto dizer que as pessoas verdadeiras se tornam mais vulneráveis ou talvez até mais expostas às agruras dessa vida. Pelo menos comigo é assim. E acho que deveria ser o oposto. Pessoas verdadeiras deveriam ser mais fortes que aquelas que mentem. Não que eu me considere fraca - não é isso - mas ainda não sei o limite da minha força. E não sei se estou pronta pra testá-la já. Talvez seja o momento de eu observar mais e me cuidar mais. Não que a vida tenha me dado muitos tombos... mas alguns arranhões eu já tenho. E tem vezes que bate um medinho. Uma vontade de se encolher e deixar apenas as pontinhas das antenas de fora. Mas então a Rapunzel pára e pensa: Qual a vantagem em se esconder? O que eu ganho deixando de dizer a verdade? Porque tem vezes que penso em me esconder, mas acabo pensando melhor e decido que o melhor é viver... seja pra cair ou seja pra subir. Já em relação a dizer a verdade ou mentir, bom, é como eu disse: trata-se de uma filosofia de vida. Mas tu, leitor, podes pensar: "Ah, mas se eu me expuser demais eu posso cair e chegar ao fundo do poço." Então a Rapunzel pergunta: "Que mal há nisso?" As pessoas normalmente se desesperam quando chegam ao fundo do poço... enquanto deveria ser o contrário. Pois, quando nos encontramos no fundo do poço, só tem um lugar para o qual podemos ir: para cima!!! Verdade ou mentira???

2 comentários:

E se eu disser que... disse...

Verdade! Pode até bater o desespero no início, mas quando olhamos dos lados e vemos que só existe ali nós mesmos, então a gente se acalma e começa a escalar o poço. Otimo post. Estou virando teu fã. (risos)

E se eu disser que... disse...

Oi querida, sim tenho. Meu msn é sallesroberto@yahoo.com.br.
É o mesmo endereço de email.
Adoraria tê-la em minha lista. Beijos