domingo, 30 de novembro de 2008

Pensando...

Fico pensando em como são frágeis as relações humanas. Uma palavra dita em hora errada, às vezes, é o suficiente para arruinar uma relação de confiança. São poucas as pessoas que têm a sabedoria necessária para cultivar relacionamentos duradouros. Tolerância, paciência e sabedoria são virtudes indispensáveis para o viver bem. Incrível a forma como pessoas uma vez tão próximas conseguem se afastar de forma a se tornarem estranhas entre si. É impressionante como juras de amor caem no esquecimento do cotidiano, nas entrelinhas das coisas que não importam.

Espantosa a forma como as pessoas perdem tempo dedicando- se a pessoas superficiais, efêmeras, desimportantes. Nosso tempo nesse plano é tão breve, nossa vida é tão curta, que deveríamos saber reconhecer quais pessoas são saudáveis para se manterem próximas. Impressionante a quantidade de pessoas que muda da água para o vinho, pessoas que não têm um caráter reto e uma personalidade sólida. Uns e outros que se acham capazes de dominar todos à sua volta em prol de suas vontades e caprichos. Gente movida pelo dinheiro, gente que se relaciona com gente ruim, gente do mal.


****

O filme "Um segredo entre nós" fala bastante sobre relações abaladas dentro da família. Achei fraquinho, bem água-com-açúcar, mas serve para esse tipo de reflexão.

3 comentários:

Vica disse...

Quem dera a gente sempre soubesse identificar e separar o joio do trigo, né? Infelizmente não é assim, mas acho que serve pra gente melhorar. Responde o mail das amigas secretas! Beijos!

Madureira disse...

Ah, Carolita, eu sei bem do que está falando. Mas tem seu lado bom, serve pra gente ficar mais esperto.

Carol disse...

Eu respondi, Vica! Vou sim!!!