quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Delírios ferroviários!


A idéia era escrever esse post ontem, mas minhas energias se esgotaram após escrever o post abaixo. Buenas, estava eu no trem, voltando pra casa e começo a observar meus colegas de vagão. Fazia tempo que eu não fazia isso porque eu estava indo trabalhar de carro.

Tinha um senhor sentado à minha frente olhando para sua carteira de trabalho. E comecei a imaginar: "Será que ele foi demitido? Ou então, mudou de emprego?" Pela expressão bastante séria, acho que ele foi demitido. Mas é só um "achismo" meu. Ao lado desse senhor, tinha uma menina, que estava ouvindo um mp3 (assim como eu estava) e lendo um livro ao mesmo tempo. Como consegue??? Ela tinha uma tatuagem muito feia no peito do pé, que se estendia até quase a metade da canela. E era uma tatuagem dum peixe horroroso, vermelho, com umas barbatanas... coisa mais feia!

Um pouco mais longe de mim tinha um casal que estava aparentemente discutindo a relação. Tentei fazer leitura labial mas não deu. O rapaz tinha os dentes muito projetados, precisava de um aparelho (tento evitar, mas não consigo não reparar nos dentes das pessoas). Então a guria discutia a relação e o cara respondia às perguntas dela olhando para os lados ou para cima. Conclusão: ele estava mentindo pra ela! Todo mundo sabe que a direção para a qual olhamos nessas horas denuncia se estamos ou não falando a verdade.

Também tinha um casal bem apaixonado com um bebê num carrinho. E o cara era do tamanho do Maguila. E tem vezes que me pergunto: "Como é que existem mulheres que gostam de homens assim? Grandalhões, gordos, desajeitados?" O cara parecia o Shrek! Acho que elas se sentem seguras ao lado desses "armários", só pode ser isso. Eu já prefiro os mais enxutos, sem músculos gigantes, acho horrível o estilo halterofilista/fisiculturista.

Também tinha um homem que era a cara do McGyiver, porém com os cabelos do Xitãozinho e Xororó em iníco de carreira. Horripilante de tão horrível (essa foi boa)! E pra encerrar, percebi que o mundo será dominado pelos gordos. O que tem de gente com sobrepeso e aquela cintura adiposa protuberante... não tá no gibi!!! Daqui a pouco estaremos com os mesmo índices de obesidade que os norte-americanos.

Momento "choquei!" do dia:
Mano Menezes sair do Grêmio para dirigir o Corínthians! Olha, me caíram os butiás do bolso...

4 comentários:

Madureira disse...

úia, mais uma que vê a poesia crua dos trens! eu no metrô costumava me apaixonar muito, relacionamentos intensos de três ou quatro estações. meu amigo ferreirinha, lá dos madureiras, é meu mestre nesse quesito. perguntei pralguém daí, mas já esqueci. o que são butiás, mesmo?
beijão.

Vica disse...

Guria, esses dias eu pensei a mesma coisa que tu: o mundo está sendo dominado por pessoas gordas e horrendas, é horrivelmente horrível isso!! ;)

Carol disse...

Butiá é uma frutinha amarela bem pequena. É bem gostosa. Só tem que cuidar com um caroço que tem dentro. Ou será que é o araçá que é assim?? Agora me confundi!!! Bem, tem uma comunidade no meu orkut "Me caiu os 'butiá' do bolso", lá tem uma foto da fruta.
Ah! Lembrei!! O araçá parece uma goiabinha bem pequena.
Espero ter esclarecido a dúvida!
Beijos.

Marcelino, Pane i Vino disse...

Bem, voltaram os posts de observadora!!! Aprecio muito eles!!!