terça-feira, 4 de dezembro de 2007

É o apocalipse na terra!



Sim, só pode ser... e claro que essas coisas só acontecem comigo. Leiam o que aconteceu hoje, às 18h, na clínica onde trabalho em POA.

Hoje eu quase cheguei às vias de fato com um paciente. Um homem boçal, ignorante, descompensado. Chegou no consultório berrando, determinando o que eu deveria fazer (como se o dentista fosse ele), dizendo que os dentistas são um bando de picaretas, que eu estava me negando a atendê-lo, aos berros!!! Ficou dizendo que eu queria colocar "pino" nos dentes dele, sendo que eu sequer faço esse tipo de procedimento lá. Depois começou a me acusar de negligência, dizendo (ou melhor, gritando) que eu estava me negando a fazer o tratamento de canal dele, que, por sinal, não tinha indicação para tal. Resumindo, foi um estresse, acabei tenho que erguer bastante a voz e colocar o dito cujo no devido lugar dele de PACIENTE e LEIGO em assuntos odontológicos. Eis um trecho da discussão em alto e bom tom:

- "Ela" não quer fazer o meu canal e disse que vai botar um pino no meu dente!

- Olha, meu senhor, eu jamais colocaria um pino no seu dente, mesmo porque eu não faço procedimentos relativos a prótese aqui!!

- É, mas ela disse que não vai tratar o meu canal!!

- Realmente, e NÃO VOU!! E lhe digo o motivo: não vou fazer o seu canal porque o senhor não fez avaliação com o protesista, o senhor não tem indicação e tampouco encaminhamento que justifique um tratamento de canal. Portanto, isso vai contra os fundamentos da Odontologia e eu me nego a ir contra os ensinamentos que tive na faculdade!!!

- É. Mas eu estou pagando à vista e os dentes são meus!!!

- Não me interessa se o senhor está pagando ou não. Tampouco me interessa se os dentes são seus. A dentista aqui sou eu e não o senhor. Se quiseres achar outro profissional que acate o tratamento que o senhor está impondo, sinta-se a vontade para tal.

E virei as costas e saí. Bufando e tremendo de raiva. Voltei pro meu consultório com as pernas bambas. Foi horrível. A vontade que eu tinha era de enforcar o cara estúpido. Pessoinha do mal, com más energias, vá pra PQP e o diabo que te carregue, ser humano incomodativo!!!

3 comentários:

Madureira disse...

Opa! Precisando de um advogado, tamosaí (é brincadeira, conselho de ética da oab!). se quiseres um monje tibetano, por sua vez, tamosaí tb. Doce menininha, a da foto.
beijones.

Vica disse...

Ontem me estressei com cliente também. A mulher me disse horrores e depois lá pelas tantas: eu sei que tu não tem que ouvir isso, mas alguém tem que ouvir. Acredita? Haja paciência.

Carol disse...

Olha... essa gente que acha que nosso ouvido é pinico deveria procurar assistência psiquiátrica!!! Cada um que dê conta de suas frustrações particulares ou então que procure um profissional competente para tal, mas nunca um dentista ou um advogado!!