segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Tudo no nosso "ônus"!!




Eu estava no consultório médico quando pensei nesse post. Como já não bastasse eu estar esperando há mais de 20 minutos para levar mais de 20 agulhadas, ainda tive que pagar por isso, claro! Estética não tem no SUS.

E mulher sooooofre com isso. Vai dizer que não? Os homens não têm a mínima noção do que é fazer depilação com cera quente! Se tem uma coisa que me incomoda muito são pêlos. E dá-lhe depilação com cera nas axilas, busso, perna, coxa, virilha (a mais cruel de todas) e por aí vai... Isso sem falar em arrumar as sobrancelhas na base da pinça, arrumar as unhas, pintar os cabelos, estar em constante (ou quase constante) dieta, menstruar, se cuidar com celulites, estrias, varicoses (minha genética não me ajuda em nada nesse ponto), TER AS DORES DO PARTO (que de "normal", pra mim não tem nada), ter que fazer exame ginecológico preventivo e ficar naquela posição extrememente desconfortável (é quase a degradação do ser humano mulher, uma quase perda da dignidade feminina), ainda bem que preventivo (na minha idade) é só 1 vez por ano.

Enfim, mulher bota na cabeça que tem que estar sempre bonita e corre atrás disso como quem estivesse tirando o pai da forca. E eu acho que mulher tem que se cuidar sim, afinal, se não fizermos isso por nós mesmas... quem fará??

Esse post é em homenagem à nós que temos rotina tripla: trabalho, casa e cuidados pessoais. Duvido que uma das minhas amigas chegue em casa e se atire no sofá pra ver TV. Claro que não! A gente chega, faz uma jantinha, lava umas roupinhas, dá uma arrumadinha no quarto, toma banho, passa creme disso e daquilo...

Mas eu amo ser mulher!!! (apesar de todos os pesares)

Dica da semana: reportagem de capa da Veja sobre doenças psicossomáticas.

3 comentários:

Marcelino, Pane i Vino disse...

Ah, pára de reclamar e vai limpar a cozinha e lavar a louça!!! E na volta me traz uma cerveja!!!!

Carol disse...

Desconsidero o comment acima!! Nem minha avó escuta isso do meu avô de 83 anos!

Dani disse...

Mto boa, Marcelo!!! hahahahaha (só pode ser piada, né?)
Super-mulheres? Já viu aquele seriado "Mothern" no GNT? O slogan diz, mais ou menos, que é difícil ser mãe, mulher, profissional e, ainda por cima, ser vc mesma.
É bem por aí...