quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Chocante.

Porque apesar das coisas feias que nos rodeiam, ainda há imagens bonitas como essa.


Por mais que eu veja isso todos os dias nas ruas, não consigo fazer como muitos e fingir que não vi. Hoje, saindo de uma confeitaria, vi alguns mendigos rasgando os sacos de lixo que um funcionário havia colocado na calçada pra ser recolhido. Complicado ver pessoas recolhendo os restos de sanduíches e torradas pra comer. Complicado ver um monte de coisas: pessoas dormindo nas ruas, crianças engraxates, mulheres pedindo esmola nas portas dos bancos, animais abandonados, cavalos sendo escurraçados pelos seus "donos" e por aí vai. A lista é interminável.

Está certo que o dono da confeitaria em questão não tem como alimentar todos os mendigos do centro de POA, mas aqueles alimentos que não foram vendidos e que correm o risco de estragar de um dia para o outro poderiam ser dados a essas pessoas de forma digna, não dentro de um saco de lixo. É nessa hora que entra aquela frase que diz que cada um deve fazer a sua parte. Eu já tenho o meu projeto: criar um abrigo de animais.

Enquanto cenas como essa acontecem, temos a confusão dos cartões corporativos, vejam só que beleza!! Outra coisa que me deixa um tanto intrigada: por que artistas de televisão, modelos, jogadores de futebol e cantores de pagode têm que receber um salário tão alto? A profissão de nenhum deles é mais importante que a de um advogado, médico ou professor. Por que a TV Globo disponibiliza um catatau de $$ pra bancar o "grande BBB" (Madureiras do meu Brasil que me perdoem, mas BBB é o fim!), ver aquele monte de gente ficar lá sem fazer nada de útil, armando altas estratégias pra ganhar o prêmio oferecido. Eu não curto BBB, but... cadum, cadum.

Alega-se: a TV é o entretenimento do povo. A população não gosta de ver novelas que mostrem as coisas "feias" da vida porque as pessoas querem viver seu "conto de fadas" no horário nobre da televisão. Pois, de "feia" já basta a vida. Discordo. A vida é aquilo que fazemos dela, o que fizermos de bom, receberemos de bom e assim vai... Não adianta fingir que não vê as coisas que estão à nossa volta. E nessas horas, lembro-me das aulas de história, da época da ditadura: no ano de 1970, em meio à Ditadura militar, o povo brasileiro "esqueceu-se" da situação em que estava porque o futebol era mais importante, a busca pelo tri. Como dizem por aí: "O futebol é o ópio do povo." (E olha que gosto bastante de futebol, mas essa frase tem uma certa verdade).

E só pra encerrar com notícia boa, pelo menos pra mim, amanhã entro em férias!!!!!

PS: aceitando o conselho da Dani: moderação ativada.

2 comentários:

Vica disse...

Carol, sabe porque o dono da padaria não dá esses alimentos para as pessoas e coloca no lixo? Porque corre o risco de tomar um processo, acredita? Se ele der os alimentos e alguém passar mal, pode processá-lo. Então o "melhor" é jogar no lixo e que as pessoas catem.

Carol disse...

Bah, eu não sabia disso... Uma pena...