domingo, 10 de fevereiro de 2008

Que situação...

Pois é... eu me achava uma pessoa moderna, sabe... Mas não. Acho que sou totalmente tradicionalista e antiquada. Ou então preconceituosa. Não sei ao certo. Talvez eu seja as 3 coisas e fim.

Só sei que ontem fui no Praia de Belas com o honey baby e me deparei com a cena: um casal adolescente gay. Os guris deviam ter no máximo 16 anos. Enfim, no início eles apenas se sentaram pra comer: uma garrafa pet de Fanta e uns donuts. Daí, a coisa começou: carícias, um falando no ouvido do outro, acariciando pescoço, braços e etc.... E o auge foi um beijo! Tá, não foi um beeeeijo daqueles que extraem sisos... foi só um selinho. Mas mesmo assim... it was disgusting!!!

Por mais que eu ache que cada um é livre pra fazer o que quiser, acho que tudo tem hora e lugar. É bem diferente de um casal hetero se beijando. Sei lá... essas coisas são complicadas. Mas tem uma coisa que não se discute: homossexualismo é anti-fisiológico e ponto final!

21 comentários:

Madureira disse...

ahahaha, como te disse, gostaria de ver vc passeando no gay caneca, aqui em são paulo.

Carol disse...

Eu levaria uma venda preta pra cobrir os olhos!

Dani disse...

Bah, Carol, por mais horrível que seja, eu tb fico desconfortável com essas coisas...

Anônimo disse...

aaaaaa;....

Anônimo disse...

homofobia é crime hein...

Vica disse...

Anônimo burro: homofobia não é crime. Preconceito é crime. Ofender é crime.

Anônimo disse...

Burro...é aquele que não sabe o significado das palavras e muito menos se interessa em saber...portanto só pra informar à vcs:A homofobia (homo= igual, fobia=do Grego φόβος "medo"), é um termo utilizado para identificar o ódio, aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais ou homossexualidade.
Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória contra pessoas ou lugares diferentes daqueles que consideramos nossos. Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, racial e sexual.
Portanto,se preconceito é crime...a discriminação também é, logo homofobia é o quê hein esperta!!
Não queremos que aceite, somente queremos respeito!!Vc dizer que Homossexualismo é uma atitude anti-fisilógica, no mínimo deveria esclarecer a nós leigos em toda a sua experiência e sabedoria o que é ser anti-fisiológico...
Seja Feliz com sua ignorância (ignorância pode ser uma falta de conhecimento, sabedoria e instrução sobre determinado tema, ou mesmo crença em falsidades)...

Carol disse...

Anônimo, já que sabes usar o dicionário tão bem, procure você mesmo o que significa "fisiológico" e, conseqüentemente "anti-fisiológico". Ou então, podes estudar 1 ano de fisiologia humana, que talvez tu consigas entender o conceito desse termo.

Madureira disse...

e aí, pasquale? medo, ódio e aversão são sinônimos? interessante.

Vica disse...

Ódio ou aversão são sentimentos privados. Quando tu os expressa, tu expressa teu preconceito. De qualquer forma, anônimo inteligente, porque tu não te identifica?? Assim a gente fica sabendo quem é Vossa Sapiência.

Madureira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Como disse anteriormente, não quero que aceite..acho que cada um tem o direito de pensar o que quiser, o que não acho certo é as pessoas julgarem as outras sem ao menos as conhecerem e conhecerem sua história de vida.Fazer comentários preconceituosos de uma forma de amor que até hoje nem mesmo os Cientistas são capazes de explicar e dar um ponto final dizendo que é anti-fisiológico é muita pretensão de sua parte.Não te conheço mas acho uma pena uma pessoa que se diz tão inteligente ter um pensamento tão pequeno. Acho que você ainda é muito nova e ainda tem muita coisa que vivenciar e refletir em sua vida. Todos nós temos família e você não está livre de ter uma irmã,irmão,tios ou até mesmo filhos homossexuais.
Aos meus amigos me identifico.

Madureira disse...

Anônimo, vc baixou o tom, merece que eu baixe o meu tb. Releia o texto, não vejo outra intenção por parte da autora senão o de expressar o seu desconforto com a cena que viu, pô. E, te digo mais, por mais que uma das pessoas que eu mais goste no mundo seja gay, eu sinto esse mesmo desconforto qdo vejo cenas parecidas. Expressar isso escrevendo, depois, não é te ofender, cara. Não é desrespeitar, não é ter ódio, nem nada. Muitas pessoas podem ter muitas outras atitudes que te causem a mesma sensação, e não há nada de mal nisso. Vamos deixar de sentir isso? Não sei, é possível, é até preferível. Agora, o que não dá tb é vir com aquela tua arrogância (que não houve mais nesse último comment, por isso que escrevo este), detonando tudo com um dicionário do lado.
Agora, aos teus amigos vc se identifica, então veja, aqui vc não é amigo e, definitivamente, o motivo disso NÃO é a tua opção sexual, ou afetiva. Já deu seu recado, respeito-o, respeite tb a opinião alheia (que não é homofóbica), ainda que contrária à tua e boa sorte.

Vica disse...

Falaste bem, Madureira.

Dani disse...

Ah, eu perdi a discussão... Que pena!!!
Mas, agora, já foi.
Beijos, Carol.

Anônimo disse...

Caro madureira..como você disse,já dei meu recado,mas quero esclarecer que somente fiz um comentário no blog e em momento algum ao fazer esse comentário fui agressivo ou desrespeitei a opinião de sua amiga, embora não concorde com ela.Blogs são de domínio público e mesmo não sendo amigo posso comentar...só respondi as palavras agressivas de sua amiga Vica.
Será que esse mesmo desconforto seria relatado pela autora caso fosse um casal hétero numa cena chocante de beijo "de extrair sisos"..é de se pensar..
Sei que as pessoas ainda não estão preparadas para algumas coisas, mas cada um tem o livre arbítrio viver a vida como se quer.
Sorte no caminho de vcs...

Vica disse...

Caro anônimo, como assim não foste ofensivo? O que é aquele primeiro comentário "aaaa" e o segundo "homofobia é crime hein", como se fosse uma ameaça?
Expor a tua opinião é uma coisa, é o que fizeste no teu comentário mais moderado. Blogs são públicos, sim, e o anonimato é vedado no Brasil, sabia? Aqui todo mundo que comenta assina os comentários porque não tem medo de nada. E se tu queres saber, eu não acho apropriado beijo "de extrair o siso" pra nenhum casal, hetero ou homossexual. Tem coisas que a gente faz entre 4 paredes, porque ninguém tem nada a ver com isso.

Carol disse...

Anônimo, beijos de "extrair sisos" me causam desconforto seja com um casal hetero ou com um casal homo. Por mim, cada um tem a opção sexual que desejar, só acho que demonstrá-la numa praça de alimentação cheia de crianças pequenas não pega bem. Eu me coloco no lugar de uma mãe com filho pequeno que observa a cena e pergunta: "Mão, pq tem dois garotos se beijando?" Complicado, não? Quanto a ser anti-fisiológico ou não, eu, sendo hetero, encaro sim como anti-fisiológico por questões anatômicas, não estou falando nada em relação a sentimentos das partes envolvidas. É a minha opinião e não uma pretensão. Quanto a eu ser nova, isso pouco importa, tenho alguns amigos homossexuais e me relaciono muito bem com eles. É uma questão de respeito. Quanto ao que eu tenho que vivenciar na minha vida, isso é um problema meu, tu não sabes nada da minha vida e o que já passei ou não. E, se um dia, eu vir a ter um filho(a) homo ou que meu irmão se declare homo, eu jamais rejeitaria. E continuo dizendo que certas demonstrações de afeto, seja de casais hetero ou homo, têm hora e lugar apropriado. Respeito tua opinião, espero que respeite a minha.

Anônimo disse...

Cara Vica ...não tenho por que ameaçar minguém e se você acha que foi uma ameaça, o que posso fazer...paciência...a sua resposta sim me parece uma ameaça...anonimato pode até ser "vedado" no brasil como você disse, mas não fiz nennhum tipo de ameaça portanto não tenho porque ter medo de nada...fiz sim um comentário, como qualquer outro...seus comentários sim estão sempre com um quê agressivo e em nenhum momento lhe dirigi palavras agressivas...bem, era só isso que queria dizer...sigam suas vidas que seguirei a minha..

Dani disse...

Sabe qual é o problema, meus amigos? É dar ibope pro cara.
Carol, eu sugiro que tu moderes os comentários e delete aqueles que ele já fez. O blog é público, mas ainda podes ter o controle da situação.
Acaba com a festinha dele!!!
Beijos

Carol disse...

Obrigada pelo conselho, Dani. Acho que a discussão foi encerrada.
Beijos!!