sábado, 28 de junho de 2008

Sintam o drama...

No consultório médico ou odontológico sempre se faz um questionário de saúde e tal. Abaixo segue um diálogo típico:

1. Médico: "O que houve, dona Maria?"
Paciente: "Arruinei."

2. M:: "Mas o que é que arruinou?"
P: "Esse meu pobrema."

3. M:: "Mas que problema a senhora tem?"
P: "Ih, um pobrema antigo."

4. M:: "Há quanto tempo você tem isso?"
P: "Ah, já faz uns par de tempo."

5. M:: "Mas quanto tempo? Uma semana? Um mês?
Um ano?"
P: "Isso."

6. M:: "Como é que começou?"
P: "Começou bem fraquinho."

7. M:: "Mas o que é que a senhora tem?"
P: "Ah, não sei direito."

8. M:: "Mas o que é que a senhora sente?"
P: "Eu fui num outro doutor que pediu uns exames e
mandou eu tomar uns remédios."

9. M:: "Que exames?"
P: "De sangue."

10.M:: "Que remédios?"
P: "Uns comprimidinhos."

11.M:: "Que comprimidinhos?"
P: "Uns branquinhos, redondinhos..."

12.M:: "A senhora sente dor em algum lugar?"
P: "Em que lugar?"

13.M:: "A senhora sente dor?”
P: "Não, minha dor melhorou, agora não tenho
mais."

14.M:: "Mas tinha dor antes?"
P: "Ah, era bem fraquinha."

15.M:: "Onde?"
P: "O quê?"

16.M:: "Onde tinha dor?"
P: "Ah, agora não tenho mais."

17.M:: "Porque a senhora veio aqui?”
P: "Porque piorei."

18.M:: "Piorou do quê?"
P: "Desse meu pobrema."

19.M:: "A senhora tem pressão alta?"
P: "Tenho, mas nunca medi."

20.M:: "A senhora tem diabetes?"
P: "Acho que uma vez eu tive um comecinho de
diabetes, faz tempo, mas aí tomei uns chazinho e
melhorou, agora não sei, nunca fiz exame."

21.M:: "Mas o que é que aconteceu, afinal?"
P: "Eu gorfei uns par de veiz ontem."

22.M:: "E melhorou?"
P: "Disso eu melhorei, mas do meu pobrema tô
pior."

23.M:: "Tomou remédio ontem?"
P: "Tomei uns tibioto e uns anargético."

24.M:: "Qual?"
P: "Catafram e dipironha."

25.M:: "E a senhora tá muito ruim?"
P: "Não, era só o meu pobrema, mas agora tô
melhor."

26.M:: "Dá pra ir pra casa?"
P: "Dá, sim, senhor, se o senhor achar que eu
posso."

27.M:: "Então continua tomando os remédios que a
senhora estava tomando e volta aqui se piorar."
P: "Mas não vai receitar nada?"

28.M:: "Mas me fala só uma coisa: porque a senhora
veio às 3 da manhã?"
P: "É que a essa hora tá todo mundo dormindo, aí
atende mais rápido."

29.M:: "Então tá bom. Entendeu o que é pra fazer?"
P: "Mais ou menos, doutor, mas em casa meu filho
me explica."

30.M:: "Então tchau, tudo de bom."
P: "Obrigada, viu, dotor?"

31.(Do lado de fora do hospital)
P: "Nossa, esse médico é muito bão, falou direitinho
o que o outro já tinha falado ontem."

3 comentários:

casimiro disse...

SENSACIONAL!!!!!!!!!!! ficamos miseme e eu rindo alto sem parar.

Anônimo disse...

a cada dia que passa a vida de profissional da área da saúde me decepciona mais..............tem que amar muuuuuuuuuuito pq não é fácil!realmente, cultivar cogumelos deve ser bem mais fácil........hehehehehe

Anônimo disse...

Ahahahahaha!!
Que ótimo!!

Pobre médico.
bjs