sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Nice day!


Cheguei a pensar que passaria o feriado do dia 12 todinho em casa, mesmo porque estava uma chuva muito da xarope. Mas até que não. Depois de ter aturado o transtorno obssessivo compulsivo da minha mãe (por limpeza, claro), combinei com a Dani B. a ida ao Gasômetro pra ver a exposição da RBS. Dessa vez não me perdi no caminho, ufa!

Chegamos no Gasô e a fila estava pequena, aproveitei pra comer um algodão doce e rezei pra que não chovesse enquanto esperávamos nossa vez de entrar. Entramos! Vários objetos antigos, desde computadores, máquinas-de-escrever, o famoso video game Atari, enceradeiras, secador de cabelo, batedeiras, toca-discos, televisões e afins.

Tinha uma coisa bem interessante lá. Era tipo uma bancada fluorescente que disponibilizava todos os exemplares de ZH como se fosse um holograma. Era só tu digitar o mês e ano que quisesse e tu ia folheando até chegar no dia do respectivo mês que tu quisesse ver. Claro, eles só disponibilizavam a capa da ZH... Procurei apenas a data do meu nascimento: 25/15/1982. A manchete de capa era: "A dívida só aumenta!" (ou algo assim) e também: "Natal no centro parece uma feira árabe" (mais ou menos isso).

Batemos algumas fotos e depois entramos numa espécie de túnel do tempo, onde eles expuseram os principais acontecimentos dos últimos 50 anos. Tinha de tudo: política, ciência, construção e queda do muro de Berlim, conquistas futebolísticas, ida do homem à Lua, títulos do Grêmio e também do inter. Tirei mais algumas fotos dos títulos do tricolor e fomos embora.

Depois, com as barrigas roncando, fomos no Praia das Belas comer algo. Bad idea!! Tinham soltado todas as crianças lá. Crianças que não paravam de chorar e pedir coisas às suas respectivas mães da maneira mais escandalosa possível. Crianças que soltavam a mão de suas mães e saíam a correr pelo shopping como pequenos seres desvairados. Espero que no dia em que tiver filhos eu saiba lidar com a situação. Cada vez mais me convenço que ter filhos nos dias de hoje é uma tarefa mais que difícil.

Por último passo na casa da Dani B. e conheço o apartamento dela. Lindo!!! Com 2 labradores lindos de morrer!!! Conversamos um pouco e vim embora.

Apesar dessa semana ter sido mais curta, ela foi bem corrida. Principalmente a quinta-feira. A Mari passou por maus bocados e ficamos todos muito preocupados com ela. Eu estava achando queo anjo-da-guarda dela tinha abandonado a minha amiga. Mas não. Ela está conosco e está bem agora, isso prova que o anjo dela está por perto.

E na noite de 5ª feira teve happy hour no Dado Pub. A janta estava bem boa e bem cara também. Conversei bastante com a Dani G. e batemos algumas fotos a muito custo. Estávamos entre 5 porque algumas pessoas faltaram, uma pena. Mas... são coisas dessa vida, coisas do céu e da terra!!!

E só pra encerrar: Força Mari! A gente sabe que tu tem um monte!!!!

5 comentários:

Anônimo disse...

carolzinha querida....com certeza meu anjinho ouviu o chamado de todos os meus amigos, dentre eles o teu...brigadão pela força incondicional que tu tens me dado....mais essa passou...e tomara que a sensação de pavor passe logo...dpois de ver meu fim bem de perto, ver o qto tenho pessoas especiais perto de mim é mais do q recompensador. Deus te ilumine!

Carol disse...

Tu és especial, por isso tens pessoas especiais ao teu redor!!!
Beijos!

Marcelino, Pane i Vino disse...

Isso do anjo da guarda, o mérito é meu!!!! Tou brincando, ainda bem q deu tudo bem!!!
Beijos.

Vica disse...

A gente foi tentar ver a exposição da RBS ontem, mas quando chegamos a fila tava enorme, desistimos.

Carol disse...

Tá, Marcelo, isso do anjo é teu mesmo, reconheço, hehehe...
E Vica, pegamos pouca fila pq chegamos lá pelas 15h, mas meia hora depois a fila já tava quilométrica!!
Beijos.