quarta-feira, 31 de outubro de 2007

A lot of things!!!




Buenas, ontem fui a uma agência de viagens pra agilizar minha viagem pra NZ. Tá, é uma grana, mas sei que vai valer a pena porque a carreira de dentista lá é promissora. E tem outra, eu não quero mais ficar nesse país cheio de violência, corrupção que não acaba mais, banditismo e afins. Coisas essas que sabe-se lá quanto tempo levará pra arrumar. (Isso SE tiver conserto...).

Então hoje comecei a dar jeito no passaporte, passei a pesquisar sobre a venda do meu carro e etc... Também estamos pensando em retomar a papelada da minha cidadania italiana. Nessas horas de viajar e tal, ser "cucaracha" é uma merda, nada como um passaporte vermelho pra transitar pela União Européia e outros países sem ser visto com maus olhos. É foda a fama dos brasileiros, por isso quero me mandar daqui!! Já venho pensando nisso há 1 ano, mas agora é a hora, do contrário, fico aqui e acabo me acomodando.

O que me deixa deveras triste é abandonar a minha família e amigos. Sei que meu pai colocará outra pessoa pra trabalhar no meu consultório. It hurts. A lot. But there isn't another way. No fim do ano estaremos indo pro Rio passar o Reveillon. Será uma despedida daqui. Só espero não me apaixonar pelo RJ como o Marcelo, isso atrapalharia meus planos.

Mas por enquanto é isso. As coisas estavam paradas demais na minha vida e essa é a movimentação que eu tanto estava procurando. Sabe quando tu precisa que algo novo aconteça?? Tipo, quando falta alguma coisa?? Pois é isso.

E depois de trabalhar trocentos mil sábados, vou fazer feriadão nesse! Vou conseguir descansar um pouco da correria e quem sabe até pegar um bronze!!

Wish me luck!!!

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Never Ever!

A música é meio melosinha, mas gostei da melodia!!

domingo, 28 de outubro de 2007

Voltando!




Eu não sei bem o que é...
( ) destino
( ) acaso
( ) predestinação
( ) estava escrito nas estrelas
( ) sei lá

... mas sei que tem coisas boas demais acontecendo na minha vida. Repentinamente minha vida sentimental parece ter engrenado da forma mais bizarra possível. A começar pelo encontro (história particular e comprida demais pra ser postada aqui). Depois vieram os convites pra sair ( a tão amada INICIATIVA da qual as mulheres tanto falam), trufas, rosas, cinema e jantares. Tudo perfeito. A não ser por um pequeno porém...

O pequeno porém de que a separação (mesmo sendo temporária) é iminente. E dia 9 está aí. Por isso aproveitaremos o feriado do dia 2. Vai ser difícil. Nesses últimos dias parei um pouco de sair com minhas amigas, deixei o msn e o blog de lado... mas tudo em prol de uma pessoa que me faz sentir muito bem e aproveitar o que a vida tem de bom. Eu estava precisando me sentir viva novamente. Estou na minha melhor fase, porém, estou muito desconfiada devido ao que já me aconteceu esse ano. Eu não estava acostumada com gentilezas desse tipo.

Depois do dia 9 vai ser difícil. Já prometi à Ana que recuperarei esse tempo que não saí com ela. Ela e outras amigas serão importantes nesse período de novembro à fevereiro, que é quando estarei indo pro lugar da foto. A idéia é passar férias apenas. But... we never know!!! Dependendo de como forem as coisas por lá... eu não volto pro Brasil. Por isso, deixarei procuração com meu pai pra resolver a venda do meu carro e farei uma festa de despedida.

Ontem teve pôr-do-sol no Gasômetro e festa de niver da Joice. Hoje acordei às 14h (eu tava com o sono atrasado desde sexta!!!), dei um jeito aqui nas minhas coisas e fomos aproveitar a tarde nublada no Gasômetro. Levei um artigo de cirurgia que preciso terminar de traduzir e ele ficou lendo o dicionário de inglês. Depois, rodízio na Pizza Hut. Ele sentirá saudades daqui. Do clima, comida, pessoas, paisagens, passeios, amigos, família.

Se meu futuro for longe de POA, tal qual disse-me a vidente, sentirei tudo dez mil vezes mais. Amo demais POA, cada cantinho dela!!! Praças, monumentos, parques, eventos... apesar de não viver nela, eu respiro Porto Alegre. Tricolor, ah meu tricolor!!! Amigos, família, passado, lembranças, Gre-Nal, Feira do Livro, Bienal, Redenção, Parcão, Cidade Baixa, Padre Chagas, Bom Fim, UFRGS, Praça da Alfândega, Praça XV, Andradas, Borges de Medeiros, Guaíba, pôr-do-sol, Ipanema (longe pacas, mas lindo demais)... e por aí vai. A Nova Zelândia é linda, mas definitivamente não é Porto Alegre!

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

A melhor festa de todos os tempos da última semana!!!


Fazia muito tempo que eu não tinha um findi bom assim. Sexta fui na Dublin e tava tri legal. Sábado foi dia de Festa Balonê com as Frenéticas, só música anos 80, maravilhoso!!! Dancei muito, muito, muito!!! A Balonê que eu tinha ido na outra vez foi com a Simony, coisa boa relembrar o balão mágico da minha infância, pois infância de verdade era naquele tempo!

Hoje em dia as crianças não sabem o que é ter uma infância feliz! Pular de pogobol, jogar Genius, andar de carrinho de lomba, imitar as "Olimpíadas do Faustão" no quintal da casa de alguém, refrescar-se do calor naquelas piscinas azuis de plástico (esqueci a marca delas), subir em árvores e robar as goiabas e pitangas alheias, jogar stop!, alerta!, esconde-esconde e pega-pega. Brincar de banco imobiliário, jogo-da-vida, pega-vareta, jogo-da-velha e forca.

Tá, mas voltando ao assunto anterior... A Balonê tava muito boa! Domingo foi dia de dormir até não mais poder, dar um passeio no parque e encerrar a noite com uma pizza calzone. E claro, todos esses agitos em ótima companhia!!

E minhas crises consumistas voltaram com força total!!! Desse jeito não vou ter grana pra viajar pro exterior nas minhas férias...

Pontos altos: só pontos altos!!!!! Felizzzzz!!!!

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Flying away!



A janta estava muito boa. E sempre me apaixono por pessoas educadas. Homens educados. E tudo estava muito agradável. A conversa, os sorrisos e a bebida. Fazia uns meses que eu não ia lá, fazia semanas que eu não comia aquele tipo de comida. E gostei.

Fazia tempo que eu tinha aquela pendência pra resolver e tinha que ser naquele lugar. Pendência resolvida, aí que veio o apetite e a noção de que inverti a seqüência dos fatos. Mas tudo estava combinando, engrenando. Disse-me mais uma vez que estava de partida pra bem longe. Ele me convidou pra ir junto, não sei se foi sério ou de brincadeira. Não consegui responder e por isso apenas sorri. E imaginei coisas, situações, novos lugares, nova vida. Longe daqui, das pessoas daqui, meus amigos, ex-amores, família, tricolor, música, gastronomia e todas essas coisas que fazem com que muitos brasileiros insistam nessa terra.

Mas é fato. Ele vai embora e me covidou. E aconselhou-me a seguir meu coração. Mas meu coração está muito confuso e incapaz de tomar grandes decisões nesse momento. E depois de ter percebido meu erro ao julgar, passei a encarar com mais seriedade o tal convite. Mas há pouco tempo e... atitudes como essa precisam ser bem pensadas. Passei tanto tempo pensando nisso que nem dei bola quando o meu colega dentista me cantou pela segunda 5ª feira seguida. A ansiedade é a maior vilã. Meus pensamentos estão acelerados, o destino foi um tanto irônico (pra não dizer cruel) e cá estou, mais uma vez, com os sentimentos espalhados aos quatro ventos.

E enquanto tudo isso acontece entre minhas 4 paredes e também fora delas, meu pai já dorme por causa dos calmantes e minha mãe perde seu tempo assistindo seriados...

terça-feira, 16 de outubro de 2007

E se for um sinal?


Putz, já é a segunda vez que sonho isso num período de 3 meses. Fuga do altar!!! No primeiro sonho, eu estava fugindo do casamento com uma pessoa que fez parte do meu passado. E nessa noite, eu estava fugindo de um casamento arranjado. O mais bizarro, é que eu estava nos maiores loves com o cara do sonho e minha mãe aparece do nada com a grinalda me chamando pro altar!!!
Ninguém merece!!! Noiva em fuga agora???

Going crazy!!!



Sabe, é tudo tão estranho, né... Os sentimentos, as pessoas, a vida... Tem vezes que eu gostaria de ser alienada e não pensar em nada disso...

As pessoas passam pela vida da gente, levam um pouco de nós, deixam um pouco delas e a gente acaba mudando. A cada namoro, rolo ou como queiram chamar, nós mudamos. E aprendemos coisas que só aplicaremos no relacionamento seguinte. Aprendi bastante coisa esse ano. Com meu ex, com as pessoas que conheci depois, mas ainda não apliquei com ninguém aquilo que aprendi.

E sem contar que há pessoas tão legais próximas da gente, mas que nunca conseguimos enxergar. E quando enxergamos, é tarde demais. Quando pessoas legais aparecem, elas estão de saída... E pra bem longe, outro continente, digamos... Pena que o destino demorou pra chegar, lamentável ele estar indo embora prá bem longe, tantas outras coisas lamentáveis!!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Tudibom!!


Putz, o cara trabalha muito bem, é bonito e deveras charmoso!!! O Wagner Moura, é claro... O Tropa de Elite é um filme muito bom e que nos faz refletir sobre o mundo real em que vivemos. O Marcelo até comentou: "Tá, mas o filme mostra que só a violência combate a violência!?!" E foi bem isso que foi mostrado. Achei o filme bem interessante e recomendo!!! O restante do elenco não achei grandes coisas, mas o Wagner Moura mata a pau!!! Assistam!!!!

PS: recomendo que leiam a Veja dessa semana, ela vem com a reportagem de capa falando sobre o filme detalhadamente.

domingo, 14 de outubro de 2007

Observações, teorias, análises e afins...




São quase 3h da madrugada, no horário velho, e me presto a sentar aqui e escrever. Go ahead, call me addicted! Actually, I don't mind... Mas o motivo desse post "corujão" é a noite que acabei de ter. Onde? Mais uma ( e talvez última) vez... Bongô. Buenas, o sábado estava indo tão bem, no trabalho deu tudo certo (o ar estava muito puro por lá, sem nenhum personagem verde de desenho animado), o inter empatou, o grêmio ganhou, etc... Tudo indo bem. Até que...

Até que tive a brilhante idéia de ir novamente no Bongô. A última vez que fui lá estava horrível, foi no feriado do dia 20/09, era uma quinta-feira. Bem, não convencida de que aquele lugar já deu o que tinha que dar pra mim, insisti e fui. Ah, é que a gente acaba arrumando desculpas pros fatos chatos que nos acontecem. Dei a desculpa de que no dia 20 estava ruim por ser feriado e por ser quinta-feira. Pois hoje não é feriado propriamente dito, tampouco é quinta. Foi a segunda errada e acabou-se!!! Só penso em voltar lá em 2008.

Começando com um "quase" barraco na fila. Chegamos juntas, Michelle, Ana e eu. But... meia hora mais tarde, chegam os primos da Micha e tentam furar. E foi o que bastou. Pra não dar rolo, a Michelle arrasta os primos e agregados pro Nega Frida. Tá. Ficamos a Ana e eu mais meia hora na fila pra entrar. Ventinho cortante. E agora não tenho cabelão pra me aquecer...

Dentro do lugar tinha bastante gente interessante, mas nada que fizesse meus olhos brilharem, sabe... Enfim, cada vez mais me convenço de que a noite é um saco. É sempre igual. As pessoas podem mudar, mas as situações se repetem. Bolei teorias durante a noite. Vi sósias de gente famosa. Comi nachos e agora eles vêm com muuuuuito mais queijo (ahh, disso eu sentirei falta). A teoria foi baseada numa conversa com a Micha hoje no trabalho. Sempre tento entender o motivo de haver tanto cara feio junto com guria bonita e vice-versa.

A teoria mais aceita foi: o cara bonito tem um certo "medo" de levar fora. Logo, se ele chegar numa guria feia, dificilmente ela dirá não. Ele não corre riscos de levar um fora, não acabará a noite sozinho e, de quebra, a guria pode ser muito legal (ou não); já ela, bom, ela ganhará a noite, pois quase ninguém chega nela, então, obviamente ela não dará um fora no nosso amigo garanhão. E o que acontece com as mulheres bonitas? Normalmente são muito fazidas ou cheias. Por isso, não se surpreendam se virem uma bella ragazza acompanhada de um ogro. Elas acabam ficando com o típico Shrek pra se sentirem menos sozinhas, acabam ficando com o refugo. E tem mais, todo mundo sabe, quem não se "arranjou" até no máximo 2h da manhã, esquece!!! Depois desse horário só restam os feios, desesperados e encalhados.

Mas então você pode estar se perguntando: Por que raios essa guria continua saindo na noite? Ora, respondo-lhe, pra dar risadas, né... E comer nachos. Encontrei o Topo Gigio, o mordomo da Família Adams (que por sinal, quando virava-se de perfil era idêntico ao vocalista do The Cure), o Ken (marido da Barbie) e um cara que era a cara do vocalista da Cachorro Grande.

Mas valeu pra rir bastante. Ver como o ser humano é estranho. Ver que eu não volto lá tão cedo. Ver que tem uns garçons bem interessantes e educadíssimos (isso eu já sabia...). A garçonete japinha não estava lá (para infelicidade da ala masculina), só tinha umas que eram legítmos jaburus, ave...

Mas enfim, por 2 finais-de-semana estarei imune ao Bongô: no próximo tem Balonê no DC com as Frenéticas. E no outro tenho niver da minha tia-prima no John Bull. O desafio está lançado: sem ir no Bongô até 2008. Não é lá que meus olhos irão brilhar, no way...

Pontos altos do dia: tricolor dá-le, dá-le, nachos, análise noturna
Pontos baixos: falta de iniciativa é uma M...

PS: faltou dizer que há um déficit imenso de homens altos nessa cidade!!!

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Nice day!


Cheguei a pensar que passaria o feriado do dia 12 todinho em casa, mesmo porque estava uma chuva muito da xarope. Mas até que não. Depois de ter aturado o transtorno obssessivo compulsivo da minha mãe (por limpeza, claro), combinei com a Dani B. a ida ao Gasômetro pra ver a exposição da RBS. Dessa vez não me perdi no caminho, ufa!

Chegamos no Gasô e a fila estava pequena, aproveitei pra comer um algodão doce e rezei pra que não chovesse enquanto esperávamos nossa vez de entrar. Entramos! Vários objetos antigos, desde computadores, máquinas-de-escrever, o famoso video game Atari, enceradeiras, secador de cabelo, batedeiras, toca-discos, televisões e afins.

Tinha uma coisa bem interessante lá. Era tipo uma bancada fluorescente que disponibilizava todos os exemplares de ZH como se fosse um holograma. Era só tu digitar o mês e ano que quisesse e tu ia folheando até chegar no dia do respectivo mês que tu quisesse ver. Claro, eles só disponibilizavam a capa da ZH... Procurei apenas a data do meu nascimento: 25/15/1982. A manchete de capa era: "A dívida só aumenta!" (ou algo assim) e também: "Natal no centro parece uma feira árabe" (mais ou menos isso).

Batemos algumas fotos e depois entramos numa espécie de túnel do tempo, onde eles expuseram os principais acontecimentos dos últimos 50 anos. Tinha de tudo: política, ciência, construção e queda do muro de Berlim, conquistas futebolísticas, ida do homem à Lua, títulos do Grêmio e também do inter. Tirei mais algumas fotos dos títulos do tricolor e fomos embora.

Depois, com as barrigas roncando, fomos no Praia das Belas comer algo. Bad idea!! Tinham soltado todas as crianças lá. Crianças que não paravam de chorar e pedir coisas às suas respectivas mães da maneira mais escandalosa possível. Crianças que soltavam a mão de suas mães e saíam a correr pelo shopping como pequenos seres desvairados. Espero que no dia em que tiver filhos eu saiba lidar com a situação. Cada vez mais me convenço que ter filhos nos dias de hoje é uma tarefa mais que difícil.

Por último passo na casa da Dani B. e conheço o apartamento dela. Lindo!!! Com 2 labradores lindos de morrer!!! Conversamos um pouco e vim embora.

Apesar dessa semana ter sido mais curta, ela foi bem corrida. Principalmente a quinta-feira. A Mari passou por maus bocados e ficamos todos muito preocupados com ela. Eu estava achando queo anjo-da-guarda dela tinha abandonado a minha amiga. Mas não. Ela está conosco e está bem agora, isso prova que o anjo dela está por perto.

E na noite de 5ª feira teve happy hour no Dado Pub. A janta estava bem boa e bem cara também. Conversei bastante com a Dani G. e batemos algumas fotos a muito custo. Estávamos entre 5 porque algumas pessoas faltaram, uma pena. Mas... são coisas dessa vida, coisas do céu e da terra!!!

E só pra encerrar: Força Mari! A gente sabe que tu tem um monte!!!!

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Actually, it's not that bad...



Ahh, até que estou gostando do meu novo corte... é questão de me acostumar, não é mesmo??? Quando escrevi o post da tesoura assassina eu tava curtindo o desespero do momento. É só um cabelo, oras, cresce! E até que ficou meiguinho. Fiquei com um "q" de "naive face", hahaha...

E falando em naive, coisa mais fofa o pussy in boots do Shrek - o Terceiro!!! Eu adoro aquele olhar marejado e cândido!!! É muito meiguinho. Ainda mais na voz do deliciosamente deliciante Antônio Banderas!!! Seria delicioso ter um latin style desses pra mim, ah, se seria!!!

Turn off the lights!!!

Bem legalzinha... eu conhecia essa música há tempos, mas não sabia que era da Nelly Furtado.

Assassin scissors!!!




Ficou horrível! Me olho no espelho e me vejo com 6 anos de idade, quando minha mãe mandou cortarem meu cabelo chanel. Definitivamente chanel não é o corte que mais gosto. O que eu tinha em mente (e impresso em foto) era o corte da Rihanna dois posts abaixo. Mas não! Estou com cabelo chanel, levemente repicado, nada a ver com o que eu queria...

Tá, não ficou horrível... mas não ficou como eu queria. Vou num outro cabeleireiro que uma amiga chique me indicou. Sei que vou gastar os tubos, mas quero que ele conserte meu cabelo!!! E no mais... tenho que esperar crescer, não adianta!!! E de quebra, vou ter que fazer escova progressiva, já que não vou ter paciência de escovar ele toda vez que eu lavar!!!

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Amo muito tudo isso!!!




Hoje foi o caos. Corrigindo: hoje foi o caos ao cubo!!! Comecei atendendo às 8 e meia e parei às 11h. Depois, fui almoçar correndo porque tinha paciente em seguida. Um calor do cão. E mais uma vez errei na escolha da blusa. O cabelo comprido demais não ajuda, só faz aumentar o calor... Termino de atender a paciente quase às 13h e tenho sessão de depilação às 13:30 no outro extremo da avenida. Vou a pé com a bendita sandália de salto fino cravando nos pedregulhos. Amo muito tudo isso!

Depois da tortura com cera quente (que só as mulheres sabem como é) passo em casa pra verificar meu extrato no banco. Muitos cheques a serem descontados, é isso que dá ser consumista, viu? Faço o controle dos cheques e vejo que posso dormir tranqüila. Volto pro consultório. Segundo tempo. Reinicio a jornada com uma cirurgia numa senhora cardíaca, que toma dez mil remédios e que está hipertensa. Tudo de bom! Mas como amoooo cirurgia, vamos lá!!!!

Depois da cirurgia bem-sucedida, inicio uma sessão de terapia periodontal. Sangrou mais do que a cirurgia que fiz antes! Mas até aí tudo bem. O ruim vem agora: prótese. Eu odeio. Corrigindo: eu odeio ao cubo!! E essa prótese vai me dar de presente minhas primeiras rugas. Já vamos pra 3ª prova e nada de ficar bom! Odeio prótese. Chamo minha mãe pra ajudar e ela acha mais uns mil problemas pra corrigir nas pontes fixas de porcelana. Definitivamente ninguém merece!!!!

Pra encerrar o dia, que de bom só teve o suco natural de abacaxi com hortelã que tomei no almoço, mais uma sessão de periodontia em um paciente nada complicado. Ele teve apenas 2 infartos, tem convulsões, vai no neurologista direto, faz tratamento psiquiátrico toda semana, toma dez mil medicamentos que têm interação na resposta ao tratamento periodontal, ou seja, uma belezura!!!

E agora, cá estou eu, suada, com a cabeleira esquentando minhas costas (mas amanhã isso será resolvido), com fome e com o quarto de pernas pro ar!!! Anybody out there?? Somebody help me!!!

Ponto alto do dia: suco de abacaxi com hortelã + garçom gatinho que me atendeu
Pontos baixos do dia: cera quente, prótese, prótese, prótese, calor, aquecimento capilar

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

A new look is coming!




Mesmo depois de ouvir 90% de opiniões contra e 10% a favor, decidi que cortarei as crinas amanhã ou quarta!!! Vou tirar cerca de uns 30cm. Faz uns 4 anos que não uso cabelo na altura dos ombros, já está mais do que na hora de mudar!!! E o cabelo que vou copiar é o da Rihanna aí acima!

E hoje mais uma sessão de acupuntura (dessa vez bem dolorida) nos ombros, pulso direito e na testa (que não doeu nadinha). Antes do almoço fiz massagem relaxante e agora só falta marcar o reiki. Adoro essas coisas orientais ou alternativas!!! Tanto que tenho o kanji do amor tatuado nas costas e pretendo tatuar mais algum símbolo japonês ou chinês.

As coisas estão meio estranhas aqui em casa. Meu pai tem ido dormir antes das 22h e a mãe fica na sala até quase meia-noite assistindo "Lost" e "Prision Break". Vai entender... E todo mundo fala desses seriados... Um dia vou arranjar paciência e tempo pra assistir e confirmar se é bom mesmo. Na verdade eu gostava mesmo era de "Friends". Atualmente não temos mais tv por assinatura aqui então parei de assistir televisão. Mas quando tínhamos, eu adorava ver "Two and a half men", "Friends", "My wife and kids" e "E.R.". Mistééérioooo...

Viciei!

Amei a parte em que ela dança com sapatilhas de ponta na cor preta. Que saudades da época em que eu dançava...



Rihanna - Umbrella
Rihanna Feat. Jay-z

Rihanna - Umbrella

You had my heart
We'll never be worlds Apart
They be in magazines
But You'll still be my star
Baby cause in the dark
you can't see shiny cars
That's when you need me there
With you i'll always Share
Because

[CHORUS]
When the sun Shine
We shine Together
Told you i'll be here Forever
Said I'll always be your friend
So come on out and stick it out till the end
Now that it's raining more then ever
Know that we'll still have each other
You can stand under my Umbrella
You can stand under my Umbrella
(Ella ella eh eh eh)
Under my umbrella
(ella ella eh eh eh)
Under my umbrella
(ella ella eh eh eh)
Under my umbrella
(ella ella eh eh eh)

Cause everything
Will never come in between
Your apart of my Entity
Here for infinity
When the war has delt it's part
when the world has delt it's card
If the hand is hard
Together we'll messure
Because


[CHORUS]
When the sun Shine
We shine Together
Told you i'll be here Forever
Said I'll always be your friend
So come on out and stick it out till the end
Now that it's raining more then ever

Know that we'll still have each other
You can stand under my Umbrella
You can stand under my Umbrella
(Ella ella eh eh eh)
Under my umbrella
(ella ella eh eh eh)
Under my umbrella
(ella ella eh eh eh)
Under my umbrella
(ella ella eh eh eh)

[BRIDGE]
You can run into my arms
it's okay don't be alarmed
(Come into me)
(there's no distance in between our love)
So, Go on and let the Rain pour
I'll be all you need and more
Because

[CHORUS]
When the sun Shine
We shine Together
Told you i'll be here Forever
Said I'll always be your friend
So come on out and stick it out till the end
Now that it's raining more then ever
Know that we'll still have each other
You can stand under my Umbrella
You can stand under my Umbrella
(Ella ella eh eh eh)
Under my umbrella
(ella ella eh eh eh)
Under my umbrella
(ella ella eh eh eh)
Under my umbrella
(ella ella eh eh eh)

It's raining
Oh baby it's raining
Baby Come Into me
Come into me
It's raining
Oh baby it's raining
You can always come into me

Alma doidivana




Cena Beatnik (Nei Lisboa)

Já no passa nada
Já nem peço por favor
Eu tô abrindo a estrada
Que chega aonde eu for
Eu tô na madrugada
Tô na chuva pelo calor
Eu tô na luta armada
E o perigo me cercou

E o acaso me deixou na porta da tua casa
Faz silêncio e faz de conta que já me esperava
Que eu tava pra chegar
Pra ficar e pra sumir sem dar explicação
Pra me livrar da prisão

Ou só pra te ouvir dizer que não
Só pra torcer o pé
Descendo a escada
De quem não me quer

Ei, ei, ei
Alma doidivana
Doce devaneio
Velho desatino
Ei, ei, ei
Cena beatnik
Clock sem um click

Já no passa nada
Já nem peço por favor
Eu tô abrindo a estrada
Que chega aonde eu for
Eu tô na madrugada
Tô na chuva pelo calor
Eu tô na luta armada
Disfarçado de cantor

E o acaso me deixou na porta da tua casa
Faz silêncio e faz de conta que já me esperava
Que eu tava pra chegar
Pra ficar e pra sumir sem dar explicação
Pra libertar a nação

Ou só pra te ouvir dizer...

domingo, 7 de outubro de 2007

Será???

Your True Sign Is Libra

Arty
Charming
Easygoing
Extroverted
A Total Flirt
Social Butterfly
A Total Chameleon
Friendly and Outgoing

Bem acompanhada!


O que me inspirou a escrever esse post foi uma conversa de msn com a minha amiga Luize. Ela estava de aniversário semana passada, teve festa no Cherry Blues e ela estava me mandando algumas fotos que ela bateu com a máquina dela. Até que ela falou: "Ai, guria, sabe... gosto tanto de vocês, da Desi, de ti, Nanda e Jéferson... vocês são amigos de verdade. Espero ser amiga de vocês até ficar bem velhinha."

E me dei conta de que tenho amigos de verdade. Amigos do bem, sabe? A Desi é minha amiga desde que tínhamos 6 anos (18 anos atrás), inclusive dançamos "Like a prayer" da Madonna, numa apresentação da 1ª série no colégio. Já a Luize, nos conhecemos em 2000, no cursinho. Ela queria fazer odonto também, mas acabou fazendo outro curso. Depois acabamos ficando bem amigas no curso de inglês, o Challenge. A Nanda é minha tia-prima-irmã, etc... me conhece desde que nasci e sempre esteve muito presente na minha vida. O Jéferson me conhece há 10 anos, na época em que eu nem pensava em fazer vestibular, entrar na facul, me formar, etc... E ele acompanhou todas essas etapas da minha vida.

Esses são os amigos mais antigos. Também tenho amigos mais recentes. Do ano passado, por exemplo: os amigos de trabalho (Jerri, Liese, Anna, Ana Carina, Tati, Mari, Pati Lucena, Larissa e todos os outros que trabalham comigo); os amigos do italiano, mas que não estudam mais comigo (Maria Aparecida e Priscila) e amigos da academia, que por sinal foi abandonada por mim (Gui, Fairuz e todos os outros que eram parceiros de corridas na esteira e malhação).

E tem os amigos que fiz esse ano e que já ocupam um lugar no meu coração: Dani B., Rovana, Vica, Marcelo, Cristian, Fê B. Não posso esquecer da Aninha, que também fez cursinho comigo em 2000. Passamos um tempo separadas, mas depois nos reencontramos. Minhas amigas da faculdade Adri, Lisi, Lívia, Thaís, Elisa, Fê, Roberta, ihhhh... a lista é interminável...

Tem o "Indiadas group": Lukão, Khaled, Paula, Carol, Rafa, Giba. E tem a galera de Capão Novo, que é onde veraneio há 12 anos. Bah!, é muita gente. Esses dias eu estava filtrando meus amigos do orkut e percebi que dos 335 que estão lá:

1- são meus amigos próximos
2- foram amigos próximos
3- são amigos distantes
4- passaram por minha vida em algum momento: colégio, faculdade, cursinho, inglês, academia, equipe de natação, curso de italiano, ballet, alguns são pacientes meus e outros eu fui monitora da faculdade

E por aí vai! Todos os 335 que estão lá eu conheço! É muito bom ter amigos!

Os gênios são poucos...

Comecei a ver alguns vídeos deles no youtube! Difícil me decidir por um deles, mas assisti Andrea Doria, Giz, Soldados, Perfeição, A cruz e a espada, Quem inventou o amor (genial)... mas acabei me decidindo por 29. Ele é genial de uma forma genial!!!



Vinte e Nove

Perdi vinte em vinte e nove amizades
Por conta de uma pedra em minhas mãos
Me embriaguei morrendo vinte e nove vezes
Estou aprendendo a viver sem você
Já que você não me quer mais
Passei vinte e nove meses num navio
E vinte e nove dias na prisão
E aos vinte e nove, com retorno de Saturno
Decidi começar a viver
Quando você deixou de me amar
Aprendi a perdoar e a pedir perdão
E a pedir perdão
E vinte e nove anjos me saudaram
E tive vinte e nove amigos outra vez.

Eita coisa boa...




Mais um sábado consumista. Dessa vez na loja do Pó de Estrela com a Vica. Coisa legal aquela loja!! Comprei uma bolsa muito fofa e uma blusinha que foi muito disputada! E o pior: na loja eu não quis provar porque estava muito cheio o provador, e, depois de disputá-la com unhas e dentes, chego em casa e vejo que ela não serve!!! (Dá pra crer, Vica?) Mas vou dar ela de presente, sem problemas...

Depois fui numa janta na casa da minha tia-prima e o namorido dela. E cheguei há pouco, quase 2h da manhã. A janta estava ótima e de quebra ganhei uma sessão de acupuntura da Fernanda. Meu pulso direito tá uma coisa de tão estourado!!! Adorei as tais agulhadas, é tão bom que chega a dar um sono na gente!!! A dor não passou por completo, mas já deu uma bela melhorada.

E domingo? Espero que não esteja chuvoso demais! Pretendo ir no Mix Bazar com a Anna e a Mari (gastar mais um pouco, hehehe...). Também será dia de feng shui nas minhas coisas, estou precisando! E estou me preparando psicologicamente pra cortar o cabelo, vamos ver...

Pontos altos: janta, acupuntura, Pó de Estrela com direito a bolsa nova e blusinha disputada que não serviu!
Ponto baixo: o pulso que resolveu incomodar.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Eu quero!!!



Putz, e agora? A Vica me mostrou o site (www.lojamelissa.com.br) e eu me apaixonei por essas belezuras feitas no mais fino plástico colorido! E os modelos mais bonitos estão custando A PARTIR da bagatela de 100 e poucos reais. Eu quero uma melissa!!!

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Anyway... replying!




Bem, respondendo ao leitor anônimo (que de anônimo não tem nada), escrevo esse post. Na verdade, será apenas mais um repeteco dos meus últimos posts. A minha opinião é que ex é ex. Faz parte do passado, vez ou outra é lembrado e acho que pára por aí. A gente ama alguém até que deixa de amar e, normalmente, a pessoa amada fez algo pra que o amor se esvaísse. Não se deixa de amar do nada, algum fato deve ter ocorrido, non è vero?

Acho complicado manter contato com ex-namorado(a). Quanto menos contato se tem, mais fácil é partir pra outra. E foi o que eu fiz. Não tem segredo algum pra se esquecer alguém, na verdade, o tempo se encarrega. Ou então... outras paixões. Elas ajudam bastante, mas num momento em que estamos frágeis, be careful!! Do contrário, acabamos fazendo a famosa transferência (normalmente devido à carência em que a pessoa se encontra) e quebrando a cara direitinho...

Eu jamais mandaria qualquer tipo de resposta grosseira à alguma pessoa do meu passado. Não é do meu feitio, no way! Não sou eu quem tem que colocar alguém em um lugar ou outro, muito menos "deslocá-lo". Estupidez, ignorância, empáfia e afins não fazem parte da minha personalidade.

Eu valorizo os sentimentos das pessoas a partir do momento que elas valorizam os meus. E isso é fato. E digo mais uma vez: estou num momento muito meu. Se estou "mais linda do que nunca" (obrigada pelo elogio) é porque estou de bem comigo mesma. Apenas comigo mesma. Ou então, me apaixonei por mim mesma. Vai saber?

So... that's it. Sei que tem gente que me achará grosseira ou insensível ao ler esse post. Mas não... apenas estou sendo sincera e honesta com meus sentimentos. Eu sou uma pessoa que sempre abriu os sentimentos àqueles pelos quais me apaixonei. Alguns valorizaram, outros não. Quem valorizou, sabe o que ganhou; quem não valorizou, talvez jamais saiba!!! Assim como eu não brinco com os sentimentos dos outros, o mínimo que mereço é que não brinquem com os meus!

Respondido?

Ponto alto do dia: almoço com amigos de trabalho (Pati Lu, Pati, Cristian e Grazi), capuccino+risadas com a Mari e happy hour com Vica e Joice.

Dá-le, dá-le!!


ÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!!!! AGORA SIM!!!

Perfect and tiring day!




Vou escrever hoje sob pena de deixar pra amanhã e esquecer metade das coisas. O dia hoje foi Indiana Jones total. Indiada total. Cansaço total. Mas eu ameeeei!!!!

Tudo começou com 2 caras no trem conversando sobre o show do Black Eyed Peas. Um deles chamou a Fergie de gorda, dá pra crer?? A guria é tri bonita, quisera eu ser gorda que nem ela! Depois passei por 2 caras lindooooos na ida pro italiano, olhei melhor e vi que era um casal gay. Que decepção e que desperdício!!! Já tá difícil achar caras bonitos em POA e quando se acha...

Saímos mais cedo do italiano e a Dani e eu fomos no monumental pegar minha carteira de sócia. Indiada total pra minha amiga, que por sinal, é colorada. Isso que é amiga!! Valeu Dani. Depois da lenda que foi chegar até o Olímpico (quase demos toda a volta no estádio até acharmos a entrada principal, que fica na tal José de Alencar. Eu ia saber que raio de rua era essa? Não moro em POA, oras...) pegamos minha carteira, compramos o meu ingresso e tiramos fotos. Na volta, estávamos do lado errado da rua, onde todos os ônibus eram sentido centro-bairro, por um triz não fomos pra Ipanema por engano.

Depois do almoço M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O ali no Manjericão, com a Rovana, o irmão dela e a Dani, seguimos pra Bienal ali no cais. Eu, bem esperta, calçando sandálias de salto fino... foi lindo de se ver eu caminhando por entre os pedregulhos. Eu já estava pedindo pra morrer! A Dani e eu caminhamos horrores, o que não foi de todo mal, já que eu tinha exagerado no almoço. Buenas, a Bienal em si... eu achei legal, mas eu esperava mais, sinceramente. Gostei mais da Bienal de 1997.

Depois disso tudo, vou pro consultório atender até as 19h. Saio de Canoas e pego uma baita tranqueira por causa do jogo. A Pati e eu chegamos no Olímpico 5 minutos antes do jogo começar. Gritamos muito, torcemos, mas não adiantou muito, né... Desse jeito vou perder a fama de pé- quente!! Mas o time jogou mal mesmo, no comments... Só sei que vi vários caras bonitos, eles estão todos lá, nos jogos do Grêmio, ali mesmo na arquibancada! E atrás de mim tinha um senhor que estava prestes a ter uma síncope, um infarto ou qualquer coisa que o valha. Fala sério, as pessoas se transformam em jogos de futebol, não é pra tanto, né...

Pontos altos: carteira de sócia, almoço, handsome guys, indiadas!!!
Pontos baixos: pés doendo, empate do tricolor.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Pára o mundo que eu quero descer!!!



Sim, são quase 23h e eu deveria estar fazendo o tema de italiano pra amanhã cedo. Mas dessa vez o id venceu o super ego. Na verdade, eu já tinha desconectado do msn e até fechado o blog, mas abri a página novamente pra postar sobre um assunto que estava conversando com a Vica. Recaídas.

Quem não tem recaídas?? Eu poderia dizer que todo mundo tem, mas justamente por eu não ser nem 8 nem 80, prefiro dizer que a maioria, de fato, tem recaídas. E eu, particularmente, não gosto delas. E não gosto delas justamente porque sei o que acontece comigo quando elas chegam. É mais ou menos assim: eu estou indo bem, tudo ao meu redor também vai indo bem; de repente a recaída!, aí eu entro numas de me abalar, ficar triste, deprê, etc... e quando eu me permito isso, tudo ao redor que estava indo bem começa a desmoronar.

I can't stand it anymore!!! Detesto ficar me lamentando, mas quando tenho recaídas é justamente isso que faço: me lamento! E eu tento muito me controlar mas é mais forte que eu! Na verdade, é como meu amigo Guilherme me disse semana passada: "Carol, tu tá precisando de um novo amor." Será???? Eu não sei... Só quero alguém que faça meus olhos brilharem de novo! De preferência alguém moreno, bem alto e dono de um par de olhos verdes, hehehe...

Pontos altos de ontem: janta com meus avós queridos, roupas novas, meu carrinho já consertado!
Pontos baixos de hoje: o motoqueiro infeliz e desvairado que quer me cobrar 640 pila pra arrumar a porqueira da moto dele, a recaída