quarta-feira, 19 de março de 2008

Achado (não) é roubado??!!


E na volta do italiano, após ver centenas de alienígenas disfarçados, encontro uma nota de 20 reais no chão, no caminho de casa. O que fazer? Olhei para os lados procurando o dono da nota. Nada. O que faço agora? Essas situações raramente acontecem comigo. Todo mundo fala: dinheiro não tem marca! Pois bem, não tinha ninguém ali procurando a nota. Juntei. Mas senti uma coisa ruim por estar pegando algo que não era meu. O que você faria? Entregaria no "Achados & perdidos" da sua cidade? Bem, aqui não existe isso... A próxima pessoa que passasse, muito provavelmente juntaria a nota e sairia bem feliz. E, se fosse um pinguço ainda por cima, iria torrar tudo em pinga no bar da esquina.

Fui pra casa. Contei o achado pro Leonardo:

- Adivinha o que eu achei na rua?
- Ah, sei lá, guria... O que?
- Uma nota de 20 reais!!!
- O QUÊ????
- Isso que tu ouviu, uma nota de 20 pila.
- PÔ MÃE, OLHA AÍ A GURIA!!! Já é "quase" rica e ainda acha dinheiro na rua!!!! E eu que sou falido não acho nem moeda de dez centavos!
- Ah, mas ela deve ter achado uma nota de 2 pila.
- Que nada, ela achou 20 reais no caminho pra cá. Que saco mesmo, eu sou muito azarado...

Durante o almoço o pai chega e conto pra ele também:

- Pai, adivinha de quanto eu achei uma nota ali na esquina da pizzaria?
- De cem reais???
- Menos, pai... Deixa de ser ambicioso e pensar grande!! Achei uma nota de 20 pila.
- Dá pro Leonardo!
- Isso, Caroline, dá pra mim!!!!
- Mas por quê? Fui eu que achei e, além disso, o guri vai torrar naqueles suplementos que ele toma.
- Ah, Caroline, dá o dinheiro pra mim, vai... Eu sou pobre, não tenho nada, nem emprego, vivo da música...
- Tá, insu... toma. Mas vai ter que carregar a minha sacola até o consultório. E tá bem pesada.
- Ah, Carolineeee... Andar carregando sacola é coisa de veado...
- Olha que não te dou os 20 pila, hein???
- Tá bom, chantagista...

Bem, sei lá o motivo, mas o fato de eu ter dado a nota pro mano me fez sentir menos "culpada", se bem que aquele dinheiro pode fazer falta pra quem o perdeu... Ah, sei lá, essas coisas mexem com os valores da gente... Na verdade, preferia não ter encontrado dinheiro algum!

6 comentários:

Vica disse...

Eu nunca achei 20 pilas, mas 5 reais e 10 também... nunca juntei... sempre pensei que alguém que precisasse mais que eu deveria pegar. Mas se fosse 100 reais...

Carol disse...

É verdade... mas quem garante que essa pessoa que precisa mais que tu conseguirá pegar o $$$? Ah, eu preferia não ter visto o dinheiro...

Marcelino, Pane i Vino disse...

Teu irmão não foi pro exército????

Carol disse...

Acho que ele vai escapar dessa, sabe... Mas ele tem que se apresentar mais uma vez, acho que é pra jurar a bandeira. E no meio do ano ele vai fazer vestibular de novo, mas dessa vez na Unisinos, pra SI (segurança da informação). Não adianta, o guri continua perdido...

Marcelino, Pane i Vino disse...

Olha, perdido por quê? Ele ainda tá na idade de errar. Deixa ele.
Beijos.

Madureira disse...

gostei muito do "juntar" eheheh. aqui tem outra conotação.