domingo, 30 de março de 2008

Tears for fears


O clima em Porto Alegre tem estado mais ameno, isso é bom porque tenho menos dor de cabeça por causa do calor. Mas aí elas aparecem por outros motivos. Discussão hoje na hora do almoço me desestabilizou. Eu já não estava lá muito bem, então só fez piorar. Na verdade tenho me sentido down mas não consigo achar o motivo. É como se eu estivesse perdida, sem saber porque eu vim e para onde eu vou. Se estou fazendo as coisas da maneira certa, se estou tomando as decisões mais acertadas. Tem vezes que me denomino como "a eterna insatisfeita": sempre falta alguma coisa, sempre poderia ter sido melhor. E encontrei a música perfeita pra esse momento: "Eu quero sempre mais", do IRA! com a Pitty. E isso está me consumindo, está me deixando infeliz. A adultez me assusta, tenho medo das coisas pelas quais os adultos têm que ser responsáveis, mas isso é uma coisa que não posso evitar. Assim como eu, todo mundo cresce e envelhece. Sinto medo de casar, medo de morar sozinha, medo de não obter o sucesso profissional que tanto quero, medo de ter dificuldades financeiras e ninguém poder me ajudar, medo de perder meus pais e amigos. Queria ser menos complicada, estar satisfeita com o que me foi dado, pensar menos nessas coisas, parar de ser tão crítica e de exigir tanto das pessoas. Queria voltar a ser criança, quando tudo era mais fácil e eu planejava o meu futuro e tinha certeza de que daria certo. Mas não dá... e agora estou aqui, planejando pouco sem ter a certeza de que dará certo.

7 comentários:

Vica disse...

Ih, amiga, quanta coisa na cabeça! Já pensou em fazer terapia, ia te ajudar bastante. Morar sozinha é o melhor que há! Ter tua casa, tuas coisas, fazer o que quiser...

Carol disse...

Já fiz terapia há um tempo... quero voltar, mas preciso arrumar um pouco de tempo($$). Quando eu aliviar algumas contas... eu volto!

Dani disse...

Terapia é bom mesmo. A minha psico me ensinou que, as vezes, a gente imagina as coisas mto piores do que elas são de verdade. E isso nos faz perder oportunidades de ser feliz.
Melhoras pra ti, Carol!

Dani disse...

Ah, me lembrei. Semelhanças musicais: essa era minha música do início de março. Adoro!
Beijos

Carol disse...

Obrigada pela força, meninas!! Vai passar!
Beijos.

Madureira disse...

e pq... ah sim, tears for fears. entendi no meio da pergunta.
beijones.

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the SBTVD, I hope you enjoy. The address is http://sbtvd.blogspot.com. A hug.