terça-feira, 10 de junho de 2008

Namorar engorda?

Capuccino companheiro de todas as noites.

Sim. De fato, engorda. Porque tudo acaba terminando na mesa. Tu vai pro shopping com teu namorado e vocês sempre acabam comendo alguma coisa. Um sorvetinho que seja, um milk shake ou uma calzone, nos casos mais graves. Isso sem falar nas sessões de cinema. Xiii... essas então! Nem se fala. No mínimo um pacotão de pipoca + refri mega combo + umas balinhas de goma ou as famosas "azedinhas".

E nos programas noturnos? Na solteirice a mulherada se reúne e começa o aquecimento. Sem comida, obviamente, afinal, nenhuma das gurias quer chegar na balada com uma pança de quem se empanturrou de feijoada, mocotó ou omelete de brócolis. E nada de aquecer com cerveja porque dá barriga. Normalmente elas acabam ficando na vodka, caipirinha ou até tequila, dependendo das intenções da nossa baladeira de plantão. Já a ala feminina que tem namorado sempre faz um aquece num restaurante, pizzaria ou no mínimo dá uma paradinha pra comer um cachorro-quente. E, dependendo do tamanho da orgia gastronômica, o casal aborta a missão de sair pra dançar e acaba indo pra casa pra assistir a um dvd.

E nos findis? Enquanto a ala solteira vai caminhar em algum parque, faz exercícios e tal, a ala casada sobe a serra. Pra fazer o quê??? Claro, tomar café colonial, o que mais seria? Ou então fazem um mega café-da-tarde em casa mesmo ou chamam uma pizza tamanho família no domingo de noite. E por aí vai.

Também é importante ressaltar que a ala casada, embora já ter engordado uns 5kg depois de todo esse estrago, tem mais dinheiro no bolso. Pois, com esses programas mais lights não se gasta tanto. E, com a grana que sobra da balada que elas não freqüentam, pode-se comprar sal de frutas, laxantes, remédios pra emagrecer e, quem sabe, até um tratamento com nutricionista.

Já a ala solteira gasta uma naba na balada. A começar pela produção: sempre falta alguma coisa que as mulheres não têm em casa. Seja um gloss num tom levemente mais escuro do que aquele que temos em casa, o qual, se mostrarmos para um homem, ele dirá que é da mesma cor. Ou então, falta uma blusa que combine, uma calcinha, sutiã ou meia calça que não esteja com fios puxados (nunca se sabe onde e como a noite vai terminar, não é mesmo?). Passemos então para os gastos na festa em si: no mínimo 50 pila + estacionamento + combustível.

Pois é... não se pode ter tudo. Mais magrinha e com bolso mais leve ou mais gordinha com o bolso mais forradinho? You choose!

4 comentários:

Dani Antunes disse...

E quem tá gorda por estar solteira, como fica?! Meus amigos e eu só saímos pra comer.. rs
Adorei o post!
Bjinho!
Bom fds

Anônimo disse...

pois eu engorod solteita também... hehehehe
muuuuuita serotonina em sua pior forma (chocolate).

:)

e nem me fale em serra. tou doidinha pra ir à Gramado, mas a coisa ($$$) tá feia por aqui, moça.

beijo

Carol disse...

Ai, gurias.... e no meu caso?? Mais 3kg após o namoro e com pouca verba sobrando???

Beijocas e welcome!

Madureira disse...

esse texto tá muito bom. parece crônica de jornal, sua doidinha.