terça-feira, 9 de outubro de 2007

Amo muito tudo isso!!!




Hoje foi o caos. Corrigindo: hoje foi o caos ao cubo!!! Comecei atendendo às 8 e meia e parei às 11h. Depois, fui almoçar correndo porque tinha paciente em seguida. Um calor do cão. E mais uma vez errei na escolha da blusa. O cabelo comprido demais não ajuda, só faz aumentar o calor... Termino de atender a paciente quase às 13h e tenho sessão de depilação às 13:30 no outro extremo da avenida. Vou a pé com a bendita sandália de salto fino cravando nos pedregulhos. Amo muito tudo isso!

Depois da tortura com cera quente (que só as mulheres sabem como é) passo em casa pra verificar meu extrato no banco. Muitos cheques a serem descontados, é isso que dá ser consumista, viu? Faço o controle dos cheques e vejo que posso dormir tranqüila. Volto pro consultório. Segundo tempo. Reinicio a jornada com uma cirurgia numa senhora cardíaca, que toma dez mil remédios e que está hipertensa. Tudo de bom! Mas como amoooo cirurgia, vamos lá!!!!

Depois da cirurgia bem-sucedida, inicio uma sessão de terapia periodontal. Sangrou mais do que a cirurgia que fiz antes! Mas até aí tudo bem. O ruim vem agora: prótese. Eu odeio. Corrigindo: eu odeio ao cubo!! E essa prótese vai me dar de presente minhas primeiras rugas. Já vamos pra 3ª prova e nada de ficar bom! Odeio prótese. Chamo minha mãe pra ajudar e ela acha mais uns mil problemas pra corrigir nas pontes fixas de porcelana. Definitivamente ninguém merece!!!!

Pra encerrar o dia, que de bom só teve o suco natural de abacaxi com hortelã que tomei no almoço, mais uma sessão de periodontia em um paciente nada complicado. Ele teve apenas 2 infartos, tem convulsões, vai no neurologista direto, faz tratamento psiquiátrico toda semana, toma dez mil medicamentos que têm interação na resposta ao tratamento periodontal, ou seja, uma belezura!!!

E agora, cá estou eu, suada, com a cabeleira esquentando minhas costas (mas amanhã isso será resolvido), com fome e com o quarto de pernas pro ar!!! Anybody out there?? Somebody help me!!!

Ponto alto do dia: suco de abacaxi com hortelã + garçom gatinho que me atendeu
Pontos baixos do dia: cera quente, prótese, prótese, prótese, calor, aquecimento capilar

3 comentários:

Vica disse...

Caos, caos, caos! Total. Depilação pra mim é amanhã... ai, ai... coisa linda ser mulher!

Anônimo disse...

amiga, dessa vez minha veia científica não me deixou ficar calada....e olha que tentei me controlar...
juntando os problemas sistêmicos dos teus pacientes com o consumismo que te persegue (que aparentemente não têm nada a ver)...preciso "puxar a brasa pro meu assado" e te dar um conselho...
qdo puder, investe uma grana num monitor cardíaco não invasivo com oxímetro de pulso e liga nesses teus pacientes com problemas sistêmicos nem que seja o procedimento mais simples que tu vá fazer...agora que aprendi a operar os pacientes c/ o tal aparelho ligado com certeza investirei em um se um dia voltar a ser proprietária de um consultório...tu faz o procedimento tendo noção de qualquer alteração que possa ocorrer c/ o vivente...a gente trabalha melhor, ou seja, tem o controle da situação...custo-benefício fantástico! Em nome da qualidade de vida...chega de trabalhar estressada e c/ a musculatura contraída!!!!!

Carol disse...

Detalhe: o outro paciente de tratamento periodontal já teve 3 endocardites bacterianas!!! Bom, né??