segunda-feira, 3 de março de 2008

Informando


Recomeço no trabalho. No início deu uma preguiça, mas depois engatei. Não sou tão workaholic quanto a Vica, mas gosto de atender e já estava sentindo falta do consultório.

No findi teve casamento da nossa secretária. Estava tudo ótimo, dançamos bastante, a comida tava deliciosa, enfim... foi tudo muito bonito. E foi nessa ocasião que o honey baby conheceu meus pais. Bem, por enquanto está indo tudo bem, sem sobressaltos.

Ontem aproveitamos o dia no parque com salgadinhos e barrinha de cereal (sim, a dieta persiste). É um saco ter que ficar se controlando, viu? Minha vontade era de comer uma bela pizza de 4 queijos e muitos chocolates de sobremesa. GORDAAAAA!!!! Tá, foi só um momento de delírio, muita insolação...

E mudando de saco pra mala...

Saiu uma reportagem na Veja dessa semana sobre a poluição nos mares. Resumidamente, as embalagens plásticas que as pessoas jogam por aí acabam matando muitas espécies marinhas. A reportagem cita uma baleia que foi encontrada morta com nada menos do que 800kg de sacolas plásticas em seu estômago (se não me engano eram 800kg mesmo).

Também tem uma reportagem sobre saúde (reportagem de capa), onde dizia que os brasileiros ignoram os fatores de risco pra doenças crônicas (diabetes, hipertensão, obesidade, etc...) citando inclusive o "paradoxo carioca", onde pensa-se que no RJ é onde se tem os corpos mais bonitos e tal, mas na verdade é o estado líder no ranking da obesidade. Assim como POA é a capital onde tem o maior número de fumantes, estando as mulheres à frente dos homens. Bem interessante.

E também deu tempo de ler sobre a Holanda, que está farta de seu "liberalismo". A coisa estava tão liberada que tinham bairros específicos para prostíbulos e bares que vendem maconha, no limite de 5mg por pessoa. Tem até uma foto de um bordel com uma vitrine, onde as mulheres ficam ali se expondo e tal. Mas isso começou a mudar, o próprio governo achou que a coisa estava indo longe demais e dificultou a instalação dos bordéis, fechou alguns outros e derrubou alguns dos prostíbulos em prol da construção de repúblicas universitárias.

Então é isso... comecemos a semana informados!

4 comentários:

Vica disse...

Eu achava mesmo que tinha fumante demais nessa cidade... até parece a Argentina, isso aqui. Blerghs pra quem fuma!

Vica disse...

Muito liberalismo e as pessoas extrapolam e só fazem m... né?

Carol disse...

As pessoas não sabem aproveitar a liberdade que têm, não acha?

Madureira disse...

ah, que sacanagem fazer isso com amsterdão...