segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Trilha sonora da minha vida!



A Vica e a Dani fizeram e eu achei legal. Lá vai:

Modo de fazer:

Ligue o seu iTunes/ipod/qualquer player de música (que tenha shuffle)
Coloque na opção Shuffle/Aleatório
A ordem que tocar vai ser a ordem das categorias abaixo do filme sobre a sua vida (não vale pular a música nem trocar!)

Fiz como a Dani, pelo media player do pc mesmo.

Here we go:

Créditos iniciais: Carolina - Chico Buarque
Foi pura coincidência. Eu juro!! Gostei desse começo, é cult. Minha mãe sempre cantava essa música pra mim, mas em vez de cantar CarolinA ela mudava pra CarolinE. Eu adorava!


Cena em que acorda: Stand by me - Oasis
Música mais agitadinha, boa pra espantar o sono. Gosto das letras do Oasis, não todas.


Primeiro dia na escola: Shiver - Coldplay
Acho essa música muito linda. A letra não tem nada a ver com o primeiro dia na escola, mas sim com um tema de relacionamento. Don't shiver: não trema ou não se arrepie! (algo assim).


Primeiro amor: Dia especial - Cidadão Quem
Essa sim tem a ver com um primeiro amor. Fala de alguém especial, de amor, sonhos. Perfeita pra ocasião.


Cena de luta: Feirinha da Pavuna - Zeca Pagodinho
Hahahaha... hilário! Juro que deu vontade de mudar a música, mas como é contra as regras... Totalmente descabida pra um cena de luta! No comments. Nem consegui achar o video dela no youtube.


Fim de relacionamento: Santa Chuva - Maria Rita
Algumas estrofes têm a ver com um possível término, outras parecem um apelo pra voltar. A música tem os seus altos e baixos, mas é linda demais.


Festa de Formatura: Há tempos - Legião Urbana
Ouço bastante Legião, mas não a ponto de usar numa festa de formatura, pelo menos não essa música em questão. Gosto de praticamente todas as letras da banda, acho que elas têm bastante conteúdo.


Dia-a-dia: Save me - Remy Zero
Acho a música meio chata no início... sei lá. Sem falar que é a trilha sonora do seriado Smalville. Na verdade, só gosto do refrão dela e, como eu assistia muito a esse seriado, acabei enjoando dela. Só não consigo enjoar do Clark Kent (Tom Welling).


Colapso mental: Stand by me - The Beatles
Gosto bastante dessa música, mas acho que não tem nada a ver com colapso mental. Enfim...


Dirigindo: 500 miles - Peter, Paul and Mary
Relíquia! Gosto muito desse trio que surgiu muito tempo antes de nascer. Aprendi a gostar deles com meu pai, que é mais ou menos como eu, no que se refere à música: "epilético", hehehe... O clip tá meio fúnebre, mas a música é bem tri.


Flashback: This Love - Maroon Five
Ah, a música é legalzinha até... nada demais. Tipo... já deu o que tinha que dar, sabe?


Casamento: Águas de Março - Tom Jobim
Gosto um monte dessa música na voz do Tom e da Elis. Nunca consigo cantar direito porque ela muda de ritmo e de tom muitas vezes. Só não encaixaria ela num casamento. Eu preferiria que tocasse a trilha sonora do City of Angels (Iris - Goo Goo Dolls) no meu casamento.


Nascimento do Filho: Quando o sol bater na janela do teu quarto - Legião Urbana
Bem, de novo os caras. Essa música eu acho que cabe no momento do nascimento de um filho. A letra tem bastante significado, certamente eu mostrarei legião pro meu filho.


Batalha Final: I'm glad - J-Lo
Gosto da J-Lo, acho ela uma artista completa e sem falar que ela é muito bonita. Já a música em questão tem a ver com uma mulher apaixonada, não com batalha final. Esse shuffle... o clip vai fazer a alegria dos meninos...


Cena da morte: O amor não sabe esperar - Paralamas do Sucesso & Marisa Monte
Ah, sei lá... as música não estão encaixando muito... Só posso dizer que sem amor não teria a mínima graça viver.


Música do funeral: Another brick in the wall - Pink Floyd
Achei bem adequada, pelo menos pela melodia. Mas ainda tá longe do meu funeral. Eu acho esse clip muito bom.


Créditos finais: She's a sensation - Ramones
Boa como encerramento daqueles filmes estilo Sessão da Tarde da Globo. Aqueles filminhos de escola, onde tem a líder de torcida que se acha um monte, e a gata borralheira acaba ficando com o capitão do time de futebol americano no fim do filme e todos vivem felizes para sempre.


Enfim... essa foi a minha soundtrack, uma mistureba total de estilos. Algumas caíram bem e outras caíram muito mal. Intimo o Madureira a fazer esse post musical, quero só ver o que vai dar!!

4 comentários:

Vica disse...

O título da música para dirigir está ótimo: 500 miles. E a cena de luta seria um barraco numa gafieira, tu agarrada nos cabelos de alguma changa que deu em cima do teu namorado, bem coisa de novela!! Hehehe!

Carol disse...

hahaha... pior, Vica... Não tinha pensado nisso!!

Madureira disse...

xi, vai demorar um pouquinho, carolita. não muito, tipo o tempo que levou pra eu mandar o livro pra vica. é que eu preciso agrupar as músicas primeiro. não tenho player, só no computador, mas em vários lugares diferentes. vou agrupar, pq se não vai ficar doors, metallica e cassia eller em tudo. güenta a mão.

Madureira disse...

Ufa, terminei. Lê lá! beijones.