segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Larguei de mão!!!


Deisito!! E isso que já cheguei na metade do livro... mas sabe quando tu lê, lê e relê e fica sempre na mesma?? Pois é... foi isso que senti no The Secret... uma mesmice sem tamanho, completelly boring!! É impossível não entender a mensagem porque a autora te enfia goela abaixo. Basicamente o livro fala sobre pensamentos positivos, lei da atração, etc... A autora remete tudo isso às forças do universo e do nosso pensamento. Tá, até aí tudo bem, mas e Deus?? Resumindo, peguei aversão ao livro, primeiro porque a filosofia que ele traz não era novidade pra mim. Segundo porque a autora coloca o ser humano como centro de tudo, sem citar Deus ou uma força maior existente (como queiram).

Então comecei a ler livros espíritas. Pra começar de uma maneira mais light, peguei pra ler "As vidas de Chico Xavier". Gostei tanto que li em 1 dia e meio! Agora estou lendo "Nosso lar" que é bem mais difícil e causa muito mais questionamentos em mim. Mas é bem legal o livro. Contei pra uma amiga que estou lendo mais sobre espiritismo e ela já me jogou um balde de água fria. Disse que os livros eram todos iguais e que ia me dar um livro budista de presente! Tá, adoro ler sobre tudo, mas não precisava desestimular assim, né...

E sei lá também, ela meio que me passou sermões só porque eu tenho andado mais na minha, introspectiva. Ah, eu tenho disso mesmo! Preciso de momentos meus pra reflexão e nessas horas eu fico bem distante mesmo, estranha até... Mas cá pra nós... nesse mundo doido de hoje, quem não é estranho???

2 comentários:

Vica disse...

Esses livros de auto ajuda não fazem a minha cabeça. Para mim são todos iguais. Livros de espiritismo também não me atraem. Eu prefiro literatura mesmo, vidas humanas. Eu também sou assim, quando quero ter meus momentos, me afasto de todo mundo. Acho que é bem normal, tem épocas que a gente precisa de um recolhimento, um olhar para dentro, né?

Carol disse...

É. Na verdade esse foi o primeiro e último livro de auto-ajuda que peguei pra ler. E concordo contigo! Tem épocas que precisamos de um olhar para dentro, pena que pouca gente faz isso atualmente!
Beijos!!