segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Sun, sole, sol!!!




Que bom que parou de chover. Já não aguentava mais aqueles dias nublados que me deixam depressiva. E hoje fez um dia tão bonito, que apesar de ser segunda-feira, não me deprimi. Mesmo que o dia de ontem me lembrasse um certo momento passado e algumas atitudes da qual fui alvo. Mas isso não importa mais, cada um na sua. Eu jurei pra mim mesma que deixaria as coisas tristes de lado e foi isso que fiz. Nada mais me afeta. Estou 100%. E é a primeira vez em mais de 2 anos que estou 100% by myself. Sabe quando tu tá feliz por ti mesma? Sem condicionar a tua felicidade a alguém ou alguma coisa?

E decidi enterrar as tristezas desse ano. That's enough! I don't need them. E essa nova fase mais alegre que está chegando está me trazendo bons frutos: amizades novas! E eu adoro fazer novos amigos, acho essencial. Afinal, os relacionamentos acabam e quem permanece são os amigos.

*********

Falando em relacionamentos, ontem eu estive pensando nos términos dos meus namoros. E percebi que eu terminei em apenas 2 deles: um deles porque eu não gostava o suficiente da pessoa, foi fácil pra mim e difícil pra ele. O outro e bem mais complicado foi o último, onde terminei porque não tinha mais por onde continuar do jeito que estava. E aconteceu uma coisa inédita depois: pedi pra voltar. E foi a vez de eu ficar a ver navios.

E pensando nisso percebi que é muito mais complicado terminar namoros do que levar o pé na bunda. Digo isso porque fiquei me sentindo tri mal quando terminei, porém, sofri muito menos. Já quando quem terminou não fui eu, sofri pacas, me senti a injustiçada, a coitadinha e abandonada. Não senti peso nenhum na consciência, afinal, eu era a vítima.

Na verdade não há como definir o que é pior, se terminar ou levar o pé, a conclusão que tirei disso é que acabar um namoro é uma decisão mais difícil, já que quem é jogado pra escanteio não toma decisão nenhuma, ele só aceita o que o outro decidiu. Ao abandonado, só restra sofrer. Ou não. Ele também pode mandar tudo à merda, o(a) ex à PQP e dar uma surtada básica. Eu me dei e sempre me darei esse direito!

Ponto alto do dia: sol, sol, sol!!!!
Ponto baixo do dia: não teve!!!

3 comentários:

Dani disse...

Oi, Carol.
Primeira vez que leio teu blog e já me identifiquei mto.
Eu tive histórias bem parecidas.
Mas "There's never a right time to say goodbye".
Pode ser egoísta, mas eu prefiro mil vezes dar o pé do que levar... O último me dói até hj. hehehehe
Beijos

Vica disse...

Eu acho que é melhor dar o pé. E não sinto peso nenhum na consciência.
Viva o sol!

Carol disse...

Sim, com certeza, dar o pé dói bem menos. E quando eu levo o pé, fico meio down por uns tempos, mas sempre passa. Afinal, se a pessoa terminou comigo, quem saiu perdendo foi ela (me achei agora), hehehe... Valeu pela visita Dani, e sim Vica, viva o sol!!