sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Saudade

Faz uns dias que estou com um diálogo na cabeça. Lembro que eu tava indo pro consultório a pé, foi nessa semana que passou, estava fazendo um dia de sol bem bonito. Aí foi assim, do nada, imaginei uma cena de um pai conversando com um filho de cerca de uns 4 ou 5 anos. Eu gravei o diálogo na cabeça e não quis escrever ele aqui no blog, achei que pareceria meio bobo. Mas sei lá, bobo ou não, vou escrever logo antes que eu mude de idéia...

- Pai, o que é saudade?
- Ah, meu filho, saudade é o que a gente sente quando sentimos falta de alguma coisa que vivemos.
- Qualquer coisa?
- Não qualquer coisa... "pessoas" normalmente nos fazem sentir saudades. Principalmente aquelas que nos fizeram bem, que tomaram um lugar importante na nossa vida, aquelas que nos amam e que amamos.
- Então sentir saudade é bom, pai?
- Nem sempre, filho... saudade dói quando não sabemos o porquê dela estar em nossas vidas. Tem gente que sente saudade quando não deveria sentir, tem gente que não merece que outros sintam saudades dela e, claro, o contrário também existe...
- Ah, pai... então eu não quero sentir saudade nunca!!
- Não diga isso, quem nunca sente saudade é porque nunca viveu... nunca viveu coisas boas ou nunca conviveu com pessoas das quais valham a pena sentir saudade.

Nenhum comentário: