quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Jingle Bells!


Buenas... agora que as coisas acalmaram um pouco, posso escrever. Finally terminei as compras de Natal, só falta o presente do gatinho. E ainda bem que resolveram fazer amigo secreto esse ano, senão certamente eu ia falir. Também encerrou-se a caçada à documentação que eu estava precisando. E as aulas de italiano também acabaram, hoje foi o exame final. A prova estava bem fácil, inclusive a oral. Então... arrivederci!! Ano que vem começo o livello tre.

Estou me contendo muito pra não entrar em crises consumistas de novo e ter esse auto-controle em plena época de Natal não é muito fácil. A minha real vontade era de fazer como em um desenho do pica-pau: um presente pra você, um pra mim; 2 presentes pra você, 2 pra mim e por aí vai... Mas estou me comportando, comprei um dvd do Cranberries pro meu pai, pra mãe e pra secretária foram blusas da Tok, pro meu irmão vai ser dinheiro mesmo, proS amigoS secretoS... bem, até pro blog é secreto. Pro honey baby un profumo da uomo e pra mim (sim, porque eu também me dou presentes) um vestido branco lindo pra usar no Reveillon (mas sei que não vou resistir até lá).

E é justamente nessas épocas natalinas (incluindo meu aniversário no dia 25) que lembro muito da época em que eu era criança. Parecia que da data em que eu entrava em férias do colégio até o Natal levava uma eternidade pra chegar. Da Páscoa até a noite do bom velhinho então??? Nem se fala!!! Parecia um milênio em vez de 9 meses. E hoje eu me assusto com a rapidez que a vida passa. Na verdade, não é só o tempo que passa... E me cai os butiás do bolso quando percebo que fará dez anos que fui pra Disney em comemoração aos meus 15 anos. Daqui uns dias já vou pra 1/4 de século. Unbelievable!!! É... a vida passa mesmo, já o tempo... esse voa!

E as coisas estão tão corridas, mas tão corridas que tenho que fazer depilação, academia, serviço de banco no meu horário de almoço. Na verdade, a única coisa que não faço no horário de almoço é almoçar. Minha sobrancelha e minhas unhas estão o caos. As minhas sessões de massagem?? Não vou nem entrar no mérito... Depois que incorporei a academia na minha rotina, elas ficaram em segundo plano. O consultório tá bem movimentado, a clínica idem. E todo ano é igual, a mesma correria, mas todo mundo se impressiona com a rapidez das coisas e todo mundo repete a mesma frase nessa época do ano:

-"Bah, 2007 passou voando!!! Já é Natal!!!"

Sim, como se os outros anos não tivessem a mesma quantidade de dias ou se a Terra fizesse rotação e translação numa velocidade diferente a cada ano. Mas tudo bem... é Natal e as pessoas ficam um pouco mais "do bem" nessas épocas festivas. Então... tá valendo, né?

Momento de consciência ambiental + contenção de gastos da semana:
Vou passar a ir de trem pro trabalho a partir da semana que vem! Além de contribuir para o meio ambiente (faça a sua parte você também!), vou economizar uns 200 pila por mês. E essa economia até 1° de março já me renderá 500 dólares necessários.

Momento revolta da semana:
Nosso digníssimo presidente Lula comemorando, tapando o sol com a peneira e tentando iludir seu tão sofrido povo de que, só porque estamos na 70ª posição do IDH, significa que está tudo indo às mil maravilhas! Disgusting!

6 comentários:

Vica disse...

Mazá! Mudou o livro!! Hehehe!
Acho uma ótima tu vir de trem. Hoje eu peguei um táxi na hora do 'rush' e, sinceramente, me deu vontade de nem renovar minha carteira de motorista. O trânsito anda um caos!

Madureira disse...

momento leitor cego-em-tiroteio, cachorrinho-sem-caminhão-de-mudança:
vc vai mudar?

momento ri muito de novo: um presente pra vc, um pra mim, dois pra vc, um, dois, pra mim ahuehaeuaheuaehaeuaiueh

Carol disse...

Ah sim, madureira... estou planejando uma viagem pra março. A princípio ela durará 3 meses, but... we never know!!!
Ah, e falando sobre o pica-pau... aquele episódio em que a raposa (coiote, sei lá) divide a comida "irmamente" com o pica-pau é o meu favorito!!! Acho ótimo!

Madureira disse...

ehehe, essa cena é muito boa mesmo. mas, tirando as clássicas queda do niagara e "e lá vamos nós", com a enfermeira testando as vassouras, minha preferida é a dança dos corvinhos que ele imita, pra ganhar a comida deles.

Carol disse...

Hahaha!!! Amoooo o episódio "E lá vamos nós!" Actually, adoro os desenhos do pica-pau. A dança dos corvinhos me fez lembrar do episódio do Médico e o Monstro. Lembra? Ele tava num parque perto duma velhinha mendigando pelas pipocas que ela jogava aos pombos, e eis que surge o "médico". Acho ótimo tb.
Baci!

Madureira disse...

eita que esqueci qual era esse. vou reassistir qq dia, pra ver se dou sorte.