terça-feira, 4 de setembro de 2007

Em Canoas também tem...

... gente estranha, alienígenas, escândalos e papos estranhos, mas tudo em menor escala que POA. Na verdade, Canoas é uma grande cidade pequena. E tenho pavor de morar aqui, mas logo eu resolvo isso!

Hoje tive que ir no centro pagar umas contas e tal... e tava aquele calorzinho bom. Não um calor intenso, mas um calor agradável, onde ainda está bem indicado usar calças compridas e uma blusa leve. Mas não! É fazer um calorzinho e o povo daqui já bota tudo de fora: barriga, braços, pernas e pés. Olha, vi gente que estava vestida da mesma forma que me visto no verão, sabe... mini-saia, blusa de alcinhas e havaianas. Esqueceram de avisá-los que, mesmo não parecendo, ainda estamos no inverno!

No caminho do banco, escuto uma conversa alheia entre 2 homens:

- Mas bah, tchê... tu viu aquele caso do assalto lá?
- Que caso? São tantos assaltos que nem sei mais...
- Aquele da velhinha de 85 anos que foi estuprada!!
- Tá, mas pera... foi assalto ou estupro?
- Os dois! O cara entrou na casa da velha pra assaltar, mas já que ela estava ali mesmo, o assaltante mandou ver na velha!!
- Que horror!!!!

Realmente, que horror!!

Faço tudo o que tenho fazer no banco e volto pro consultório. No caminho, espero o semáforo de pedestres abrir e já observo uma tia meio perdida no outro lado da avenida. Abre o sinal pros pedestres e a tia se põe a atravessar, mas nisso vem uma ambulância a toda e a tia corre feito doida pro lado da avenida que eu estava. Tá, foi um susto que passou logo, o pior vem agora. Vendo a cena toda, tinha um desses malabaristas que ficam nos semáforos, todo pintado e com um chapéu esquisito:

- Pô, tia?? Qual é a da senhora de se jogar assim na frente da ambulância??
- E tu acha que eu ia me jogar na frente dela? Tá doido?
- A senhora quer morrer, é?
- Claro que não, né?? Não sou doida!!!
- Olha, essas ambulâncias não param não, viu? Ou por acaso a senhora não sabe que tem alguém morrendo ali dentro?? Eu sei como são essas coisas, minha mãe trabalha numa dessas SAMU!!

E é assim que é aqui em Canoas. Num intervalo de 20 minutos que fiquei no centro... já serviu pra eu ver de tudo! Até um carroceiro que tava consertando a ferradura do pobre cavalo (acabado de tanto carregar o FDP do seu dono) em plena avenida movimentada. Bah, eu tenho muita raiva desses carroceiros, meu sangue ferve quando vejo o jeito que eles tratam os pobres dos cavalos! Já discuti com vários na rua, essa raça de cretinos deve ser exterminada!!!!!!! Se ao menos eles tratassem bem os pobres cavalos... DECLARO GUERRA AOS CARROCEIROS!!!

3 comentários:

Marcelino, Pane i Vino disse...

É, quse que a ambulância faz dois fretes de uma vez!!!
Beijos.

Rafaela Frizzo disse...

nooossa!
teus dias são tão agitados..
os meus também tem sido, mas eu não reparo tanto nesses detalhes..
minha cabeça tem estado na lua ultimamente
:T
beeijão priima!

Vica disse...

Esse carroceiros, com certeza, mercem o extermínio.