domingo, 9 de setembro de 2007

Sei lá, entende?

Sabe, ultimamente tenho passado uns momentos estranhos... como se eu não me ajustasse ao mundo louco em que vivemos. As pessoas têm valores tão diferentes dos meus, tenho me sentido um peixe fora d'água. Convivo com muitas pessoas diferentes, mas os valores delas são tão parecidos uns com os outros, sabe... Tem gente que só quer se dar bem, usando a filosofia de que os fins justificam os meios. Tem gurias que quando conhecem um cara na noite (ou em qualquer outro lugar) mostram interesse naquilo de bens materiais que ele possa oferecer. Ou então o carinha tem que ser da high society.

Tá tudo errado. Tudo de cabeça pra baixo. O mundo dos relacionamentos (a maioria, pelo menos) está um caos. Pessoas com as quais a gente contava nos abandonam nas horas cruciais. Pessoas nas quais eu confiava muito, mas muito mesmo, me decepcionaram demais. E isso faz eu me encolher e quem sabe até... me esconder.

Quando saio de noite, vejo as mesmas cenas de sempre: as gurias se achando, os caras babando. Sei lá... vai ver eu é que sou muito estranha. E eu reduzi bastante a quantidade de bebida alcóolica ingerida. Por isso consigo notar mais esse tipo de coisa que antes me passava batido.

Eu tinha prometido a mim mesma que ia parar de ficar viajando essas coisas. E até que to conseguindo, sabe... A única coisa que sei no momento é que tudo vai ficar bem e que parei de fazer coisas que não quero. Aqueles programas de índio que a gente tem que aturar pra fazer a maldita social. Eu não faço mais a social! Converso gentilmente com a pessoa e recuso o convite sem ser grosseira. Tem que ter jogo de cintura, essa é a verdade.

Outra coisa que fiz foi afastar de mim as pessoas que me fazem mal. Nada disso de ter que aturar pra não ficar uma situação "chata". Chato é ter que dar atenção a alguém que me faz mal. As pessoas que merecem eu ajudo, escuto e tento aconselhar; já as que não merecem, não tem nada disso.

Mais de uma vez o Marcelo me disse que sou braba, mas a verdade é que só sou braba com quem merece isso de mim. São poucas coisas e pessoas que me tiram do sério: incompetência no meu local de trabalho é uma delas (as recepcionistas, no caso), minha mãe e meu irmão (as 2 únicas pessoas que me deixam braba). E olha que eu atendo muito paciente chato, medroso, inconveniente, pacientes que choram na cadeira... mas nada disso me estressa. Porque eu gosto do que eu faço!

E falando em coisas que gosto, nas últimas semanas tenho tido surtos consumistas!! Toda semana eu compro roupa. Não me pergunte o motivo, mas faz um bem enorme pro meu ego. E tenho comprado direto ali na Tok. Mas isso tem uma explicação: eu sempre passava na frente da loja da Tok e achava muito bonitas as roupas de lá, mas como eu tava sempre gordinha, eu nunca entrava nas calças deles. Depois que mandei mais de 10kg pro espaço, estou recuperando o tempo perdido.

Mas sei lá, é isso... domingo é o dia que fico pensando na vida. Acho que é porque fico muito tempo sem fazer nada, já durante a semana é tanta correria que não dá tempo de respirar direito...

3 comentários:

Marcelino, Pane i Vino disse...

Eu não disse mais uma vez que tu és braba, não!!!
Beijos.

Vica disse...

Olha, tu tem que fazer o que tem vontade, nada de fazer a social por fazer... aturar gente chata é muito chato! ;) E comprar roupas é uma coisa que eu amooooo!!! É bom emagrecer, né?

Carol disse...

Olha, é muito bom emagrecer! Passei bastante tempo acima do peso e não era legal, hoje me sinto bem melhor. Tb amoooo comprar roupas, tenho tido muitas crises consumistas ultimamente, hehehe...