quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Ah, meu pai eterno!!!

Tá, né... Só espero que o sacrifício valha a pena. Ontem fui na livraria em busca daquele livro "O Segredo". Tá, fui lá, perguntei pelo livro e tal, o atendente disse que estava em falta mas que chegaria ontem mesmo no final da tarde. Resolvi reservar um exemplar pra mim. Deixei o livro pago, tudo nos conformes. Disse pro rapaz - se bem que fiquei muito em dúvida se realmente se tratava de um rapaz - que pegaria o livro hoje pela manhã. Então, hoje de manhã, fui na livraria, falei com o mesmo vendedor e fiquei sabendo que os livros ainda não tinham chegado. Tá, tudo bem amigo/a (?) voltarei pela tarde. Volto pra casa, vou pro trabalho, saio mais cedo e entro na livraria pela terceira vez em menos de 24 horas. Gente saindo pelo ladrão. Aguardaria no fim da fila se houvesse uma. O mesmo vendedor vem falar comigo e disse pra eu aguardar que ele já me atenderia. Pois bem, nesse meio tempo ele atende uma velhinha, uma adolescente já mãe procurando adesivos da marca puma, a qual estava com o marido ou pai da cria sacudindo o baby que não parava de chorar. Depois chega no balcão uma moça que tinha efetuado o pagamento no caixa para retirar o pacote. Tá, agora é minha vez, penso. Mas não é que volta a moça e pede pro amigo bambi fazer pacote pra presente?? Ele me olha já constrangido e vai fazer o pacote da moça. Tá, agora serei eu!! Que nada! Nesse instante chega um piá estilo surf e como se eu nem estivesse ali, chama o vendedor que me atenderia e solicita atendimento: - Moço, olha só, eu deixei um livro encomendado e vim retirar. (Dai-me paciência, Senhor!). Aí o vendedor vai lá e busca o livro pro amigo surfista. Então o atendente abichornado pára, olha pra mim e pergunta: - Tu ainda não foste atendida?? Olha, na verdade, não - respondo. O piá do surf se dá conta e pede desculpas por ter furado a fila inexistente. Tá, não tem problema, guri. Finalmente sou atendida, pego o meu livro e vou embora. E de quebra, descubro que tenho mais paciência do que imaginava...

2 comentários:

Marcelino, Pane i Vino disse...

Cheio dos egotrips teu blog, hein??
Beijos.

Carol disse...

Não sei o que são egotrips...