domingo, 26 de agosto de 2007

Espetinhos duplos!

Mais um domingo, mais um almoço nos gringos! Até penso em almoçar em casa hoje, mas quando chego na cozinha e vejo o cardápio (espetinhos mistos de legumes e tipos de diferentes de carnes), mudo de idéia na hora. Consigo acordar mais cedo, ouço o final da corrida, lavo minhas roupas e vou pra casa da nona.

Quando chego na cozinha da vó, de cara sinto cheiro de churrasco ou algo do gênero. E então eis a surpresa: o mesmo cardápio que tinha na minha casa!!! Ataque duplo de espetinhos mistos!!! Putz, a merda é que sou a pessoa mais chata que conheço pra tipos de comida. Gosto sempre das mesmas coisas e sou daquelas que nunca comeu mas diz que não gostou. Pra eu experimentar comida japonesa, por exemplo, ensaiei muito... Mas estou progredindo. Hoje já como sushi, comida chinesa e alguma coisa da cozinha árabe... um dia eu chego lá!

Ainda bem que tinha cachorro-quente sobrado de ontem. Foi o que me salvou!! Ainda mais que eu não comia nada desde o almoço de sábado. Devorei 2 cachorros e meio e uns salgadinhos de festa. Sem falar na sobremesa: petit gateau (acho que é assim que se escreve). Na TV tava passando uma entrevista ao vivo da Expointer com o Rigotto. A Odete reclama:

- Humpf, olha aí, o nosso digníssimo governador!!
- Olha, Odete, o Rigotto não é mais governador faz um tempinho, sabe...
- Ah, é... hehehehe... agora é a Yeda!
- Agora não, né.... já faz tempo. Mas deixa assim, hehehe...

Saindo do assunto almoço, a casa da minha avó virou um gatil. Além dos 5 gatos que já são deles, hoje eles acolheram uma gata de rua que deu cria na sexta. Ao todo agora são 9 gatos. A gatinha teve 3 filhotes, coisa mais querida. Mas não quero nem ver quando os gatos da casa souberem da existência da nova "família". Portanto, se alguém quiser ou souber de alguma pessoa que queira um gatinho, me avise!

Depois do almoço farto de espetinhos e cachorro-quente, vou pra sala e tenho uma overdose de seriados da sky. É lá que fico a par do que acontece naqueles que gosto mais, já que aqui em casa não tenho mais esse luxo.

Mostro esse blog pros meus primos Eduardo e Rafaela e eles adoram os diálogos dos gringos e os do meu irmão. Mas tenho que pedir pra eles não contarem pro Leonardo, pois se ele sonha que escrevo coisas sobre ele aqui, ele me mata! A Rafa se empolga e diz que vai trocar o fotolog dela por um blog também. Converso bastante com ela, como sempre, e pergunto sobre o vestibular pra psicologia. Acho que tem tudo a ver com ela, tomara que ela passe!

Enquanto mostro o blog pra Rafa, a Maristela me entrega o tema dela de inglês pra tirar as dúvidas. Acho que ela é hiperativa, sabe, porque ela fica andando de um lado pro outro, dizendo que tem que estudar inglês, que tá cheia de tema por fazer, mas acaba não fazendo nada!! Tanto que quando eu estava indo embora ela já tava deitada no sofá catando algum filme do Telecine.

Já o vô, bom, o vô sempre olha os jogos de futebol que passam na globo ou na band. Não importa os times que estejam jogando. Mas hoje não assisti tv com ele. Ele tem estado tão quieto, hoje falou pouco durante o almoço... Não teve "Volare", que dirá então "La bella polenta"... saudades, sabe... dos dias que meu tio estava aqui e que o vô era todo sorrisos...

Nenhum comentário: