segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Irmão ímpar e singular!

Só quem conhece o Leonardo pra saber a figura que ele é. Agorinha mesmo, no almoço, ele me saiu com essas:
- Onde tu foi ontem de tarde, Caroline?
- Fui no Gasômetro com a Ana. Lembra dela?
- Não. Quem é ela mesmo?
- Aquela que vinha aqui em casa e afinava teu violão, que fazia cursinho comigo, lembra? Ela estuda veterinária e é PRF.
- Não lembro... mas que que tem ela?
- Nada, ela perguntou como tu estava.
- O que ela perguntou?
- Perguntou como tava indo a tua faculdade, aí disse que tu largou.
- Ah, Caroline, não é isso que tem que responder!!! Tá, que mais ela perguntou?
- Perguntou o que tu estava fazendo da vida, aí eu disse que tu não estava fazendo nada.
- Bah, guria, que merda!! Não se responde isso também!!! Tá, que mais?
- Ela perguntou se tu tava trabalhando e disse que tu estava desempregado.
- Porra, Caroline!! Estragou tudo!!! Tu também, né... não me ajuda em nada!!
- Estraguei o quê e ajudar em quê? Ou vai me dizer que tu sonhou em ter alguma coisa com a Ana?? Não delira, né...
- Tá, não digo com ela. Mas quando alguma guria for te perguntar essas coisas, tu não pode responder do jeito que falou pra Ana.
- Hummmm, tá... E o que devo dizer?
- Assim ó... se perguntarem sobre faculdade, nunca diga que larguei, tem que dizer que tranquei por um período.
- Humm... sei! E depois?
- Se perguntarem o que faço da vida, diga que vivo da música, mas nunca diga que não faço nada ou que fico o dia todo em casa. Entendeu?
- Entendi, entendi.
- E quando perguntarem sobre emprego, diga que estou procurando e não que estou desempregado. Capice?
- Si. Io capisco.
- Vamos recapitular o que tu tem que dizer???
- Ah, vai te catá, Leonardo... eu hein... fala sério...

Nenhum comentário: