sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Gringos em Bento Gonçalves!!

Não tem nada que deixe um grigo da cidade mais feliz do que visitar sua terra natal. Bem, aqui na minha família todos são de Bento Gonçalves, exceto a minha geração em diante. Então, na última quarta-feira, meu pai levou meus avós e meu tio pra Bento. Foi a alegria dos gringos!! O tio já tava fazendo mil planos de ir na vinícola da Salton e comprar trocentos vinhos. O vô já tinha feito planos de ir na vinícola do sobrinho dele, Mário (não me pergunte qual porque não o conheço), pra trazer outros trocentos garrafões de vinho. Bom, o meu pai já começou a se irritar quando viu que eles queriam trazer Bento Gonçalves dentro da Cross Fox. Meus avós queriam parar em tudo que é lugar para comprar isso ou aquilo. O vô comprou nada mais, nada menos que 15 garrafões de vinho. O tio comprou 2 caixas de vinho da Salton. Meu pai trouxe 3 cucas, 1 pacote de grostoli, 1 pacote de biscoito amanteigado, 1 pão sovado enorme, 1 disco de pizza ultra-mega-power e por aí vai. Bom, o carro veio de arrasto, né... E chegando em NH, um puta trânsito por causa de um acidente. O pai freia, mas como o carro tava muito pesado, não deu tempo suficiente e ele tocou no carro da frente. Pronto, ele emputeceu!!! Deu o telefone do corretor de seguro pro dono do carrão agora arranhado. Voltou pro carro e soltou o verbo! Logo pros meus avós, tadinhos.... Se o vô ainda pudesse subir a serra, ele jamais pediria pra alguém levá-lo. O fato é que, depois da cirurgia que deixou meu avô sem uma das vistas, ele nunca mais subiu a serra. E jamais subirá. Fiquei brava com meu pai ser tão sem paciência. Sabe-se lá quantas chances ele ainda terá de levar meu avô pra passear na serra... Se eu pudesse, teria levado eles, certamente! Ainda quero ter esse prazer na vida... antes que não seja mais possível...

Nenhum comentário: