quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Aventuras!!

Quarta-feira. Dia de acordar cedo e pegar o trem. Dia de atravessar a Volunta até a Dr. Flores e assistir 3 horas de italiano. Na ida encontro um veterano da faculdade e descubro que ele se mudou para perto da minha casa e está fazendo mestrado em saúde bucal coletiva (ecasss - ainda bem que tem gente que gosta).

Oito e meia da manhã e aquele centro já tava um fervo só. As lojas abrindo, os camelôs aos berros e o tio que passa com o carrinho de salgados e café assobiando feito um passarinho verde. A aula tava bem tranqüila, ainda mais que vários colegas faltaram. Hoje não teve espanhol misturado com italiano, mas o vô Marcelino deu uma aula de cultura geral! As tias histriônicas estão menos falantes a cada semana, é bom porque assim elas dão oportunidade para as pessoas mais tímidas falarem.

Na saída, encontro o sósia do Waldick Soriano na Voluntários, muito parecido! Tento achar o dvd do Fito Paez e nada de novo, vou ter que comprar pela internet mesmo! Depois meu cabelo quase sofre um atentado por causa daqueles caras que ficam gritando:

- Cortáá cabelooo!! Vendêêê cabeloooo!!! Qué vende o cabelo, moça?
- Não, não quero!!

E quase que o cara passa a tesoura numa mecha da minha cabeleira. Credo!! Praticamente um atentado!! Passo por dentro do mercado público e sinto aquele aroma peculiar de peixe... Chego na estação mercado e um cara que vende ZH me puxa pelo braço, ou melhor, quase arranca meu braço, pra me oferecer um plano de assinatura. E logo o meu braço que tá seqüelado por causa da cirurgia de ontem. Que merda! E que dor também!!

Pego o trem vazio mas quando paramos na estação Rodoviária, entra aquele povaréu! Famílias com dez mil crias ranhentas e com bico. Teve uma mulher que não conseguiu lugar pra sentar e ficou resmungando feito o Mutley. Uma outra chegou com 2 segundos de atraso e ficou do lado de fora espraguejando o maquinista. Bah, fala sério, que gente estressada! Na verdade, o centro de POA é habitado por alienígenas mas que conseguem viver em sociedade. Eu não conseguiria! Não me imagino aos berros feito um camelô ou com uma tesoura na mão pronta para atacar cabelos compridos e bonitos. Também não me imagino cheia de panfletos na mão, aos gritos:

- Fábrica de calcinhaaaaa, fábrica de calcinhaaa!!!
- Piercing, "tatuagi"!!!!
- Compro ouro, vendo ouro, corte de cabeloooo!!!
- Dentista, avaliação é gratuitaaaa!!! (esse é o que mais dói na alma...)

Quando estou pra descer na estação Canoas, vejo um bixo meu da época da facul que também trabalha com saúde bucal coletiva. Indo pra casa encontro mais um sósia, mas dessa vez é do Ringo Star. Chego em casa e tem uma massa muito boa no almoço e uma carne de panela. E o pai diz:

- Se tu quiser tem refri, Caroline.
- Qual? Coca-cola?
- Não, guaraná Fruki!
- Por que tu nunca mais comprou coca? Fez um acordo com o fabricante do Fruki?
- Porque coca-cola mancha os dentes e o guaraná não. Além disso, guaraná faz bem pro cérebro!
- Ai... tá, deixa assim. E essa massa aqui? Que tipo é?
- Como assim?
- Essa massa de gravatinhas... como é o nome?
- O fabricante?
- Nããooo, pai... quero saber o tipo. Tem penne, ravioli, espaguete. Qual é o tipo dessa?
- Gravata, oras! Cada pergunta que tu me faz, viu??
- Tá, esquece...

E foi isso. Pra uma manhã apenas, bastante coisa aconteceu. Agora é ir pro trabalho de tarde junto com uma bisnaga de gelol e de noite aula no centro espírita. Vamos ver o que o resto do dia me reserva!!!

2 comentários:

Rafaela Frizzo disse...

NOSSA!
Que dia agitado hein?
o meu vai ficar assim a partir de amanhã, o que é bom..
não tenho tempo pra pensar em besteira!
beeijo e mais uma vez adorei o diálogo só podia ser coisa do leonardo!

Marcelino, Pane i Vino disse...

Que menina crítica!!! Até aprece alguém que eu conheço!!!